Domingo, 16 de Janeiro de 2022 |

Colunista



Futebol Gaúcho

O ano de 2021 foi melancólico para o nosso futebol. O Juventude foi o único clube que proporcionou alegria para o seu torcedor. O Inter, depois de bons momentos na competição, desandou e se tivesse mais jogos poderia estar no Z4. De maneira incompreensível foi derrotado na maioria dos jogos que disputou. O Grêmio, apesar da reação apresentada nos jogos finais, não conseguiu escapar do rebaixamento, O Brasil de Pelotas realizou uma campanha para esquecer e já estava rebaixado no início do returno. O Ypiranga mais uma vez não conseguiu promoção para o Brasileirão B.

Grêmio

Em minha opinião o Grêmio acerta em manter o Dênis Abrahão e o Vagner Mancini no comando de seu futebol. Assim não vai perder tempo para tomar as urgentes medidas na formação de seu elenco para a temporada vindoura. Já sabem quem pode ser dispensado, quem pode ter seu contrato renovado e já deve ter em vista os novos reforços. Nesta época do ano o tempo é importante para a busca de reforços.

Inter

Enquanto isso os colorados perdem dias preciosos na indecisão na escolha do novo técnico, pois todos já sabem que o Diego Aguirre não vai continuar no comando da equipe em 2022. Em minha opinião o novo técnico do Inter deve ser brasileiro e o Roger se apresenta como o favorito de muitos. Ele já comprovou que é competente, conhece o futebol gaúcho e deverá aproveitar jovens valores da base. Chega de treinadores argentinos, uruguaios ou espanhóis. O fracasso de Miguel Angel Ramirez deve ter servido de lição. Outro da mesma origem até se ambientar com as coisas do Beira Rio vai perder muito tempo, que normalmente é irrecuperável e aí começa o insucesso. Os jogadores têm dificuldades para entender as orientações em espanhol.

Juventude

Sob o comando de Jair Ventura o Juventude finalizou o Brasileirão com importantes vitórias que mantiveram o clube no Grupo de Elite do futebol brasileiro. Eu creio que o grande problema do clube será manter o atual elenco, pois vários atletas titulares absolutos são emprestados e deverão voltar para os seus clubes de origem.

Copa do Brasil

Com a goleada que o Atlético Mineiro impôs ao Athletico Paranaense por 4X0, praticamente garantiu o título ao “Galo”.

Copa Dirceu Castro

O Glória de Vacaria conquistou a Copa Dirceu Castro ao vencer o Novo Hamburgo na final dessa competição. No próximo ano o alvi-azul vacariense vai disputar a Copa do Brasil.

Dança dos Técnicos

Abel Braga, sonho de muitos colorados, é o novo técnico do Fluminense.

Copa São Paulo

Os clubes gaúchos já conhecem os seus adversários nessa importante competição. O Inter está no Grupo 25 e enfrentará o União Mogi- SP, Portuguesa e São Raimundo. O Grêmio está na Chave 10 e terá pela frente o XV de Novembro de Jaú, Castanhal – PA e Mixto – MT. O Juventude está no Grupo 5 e enfrentará o a Francana, Ponte Preta e o Confiança. Finalmente o São José está no Grupo 13 e jogará com o Mantiqueira-SP, Vitória e XV de Novembro de Piracicaba.

COMENTÁRIOS ()