Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Inter

Depois de muita indecisão, quando perdeu um precioso tempo, o Inter se acertou com Cacique Medina, que é uruguaio mas estava no futebol argentino. Confesso que não era o técnico da minha preferência, porém dos aventados é o melhor. O seu sistema de jogo me agrada. Ele costuma jogar com 4 – 2 – 1 – 3. São dois volantes e três atacantes, sendo dois ponteiros velozes e bem abertos. O Inter deverá contratar dois laterais, um volante e dois ponteiros.

Grêmio

Por ter mantido a mesma nominata do seu Departamento de Futebol, está com bem adiantado na formação de seu elenco. Orejuela, Nicolas, Bruno Alves e Janderson, atacante do Corinthians que estava no Atlético Goianense já foram contratados. Benitez meia argentino pode ser o próximo. Alisson e Rafinha foram para o São Paulo e o Vanderson para o Mônaco. O garoto Guilherme Guedes deve ser aproveitado no elenco titular.

Juventude

O zagueiro ex gremista Paulo Miranda pode ser o primeiro reforço juventudino para a próxima temporada.

Dança dos Técnicos

O Flamengo tentou Jorge Jesus sem sucesso e teve como consolação contratar outro português, o Paulo Souza, que era o técnico da Seleção Polonesa. O Inter que queria o Paulo Souza teve que se contentar com o Cacique Meireles. Cuca pediu demissão do comando do Atlético Mineiro e o seu substituto pode ser o Jorge Jesus que saiu do Benfica. Vanderlei Luxemburgo saiu do Cruzeiro e está livre no mercado.

Dorval

Faleceu no último dia vinte e seis Dorval Rodrigues, que foi um excelente ponteiro direito gaúcho que brilhou no Santos, integrando o que foi considerado o melhor ataque do mundo composto por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Dorval foi juvenil do Grêmio e dispensado foi para o Força e Luz de onde foi para o Santos. Posteriormente atuou no Atlético Paranaense, Juventus de São Paulo, Bangu, Racing –Argentina, Palmeiras, Saad de São Paulo. Defendeu a nossa seleção em treze partidas, não jogou mais porque enfrentou a concorrência do Garrincha, Julinho e Joel do Flamengo. Dorval contava com oitenta e seis anos de idade.

SAF

Trata-se de Sociedade Anônima de Futebol, essa nova modalidade de administrar clubes tradicionais de futebol, através de um proprietário ou pessoa jurídica. O Bragantino foi o primeiro com Red Bull e deu certo. O Cruzeiro, sob o comando de Ronaldo Nazário é o segundo. O Botafogo, sob o comando do empresário John Textor pode ser o terceiro. Será que vai dar certo? Tenho minhas dúvidas...

Rei da América

O jornal uruguaio El País todos os anos elege o melhor jogador da América do Sul. Já foram eleitos os quatro finalistas. E três atuam no futebol brasileiro. O zagueiro Gustavo Gomez do Palmeiras e os atacantes Hulk do Galo e Gabigol. O outro indicado é o atacante argentino Julian Alvarez que atua no River Plate.

COMENTÁRIOS ()