Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão

O nosso tradicional certame inicia no dia vinte e seis, próxima quarta-feira, com os seguintes jogos: Juventude X Inter, União Frederiquense X Novo Hamburgo, Grêmio X Caxias, Aimoré X Brasil de Pelotas. Prosseguirá dia vinte e sete com os jogos Ypiranga X São Luiz e São José X Guarany de Bagé. Os clubes mencionados em primeiro lugar são os detentores do mando de jogo.

Inter

Aos poucos o Inter vai apresentando a sua torcida os atletas contratados para esta temporada. O técnico Alexander Medina continua realizando experiências com os atletas remanescentes do elenco do ano passado. David, atacante que veio do Fortaleza já está no Beira Rio. O Inter pagou dez milhões de reais por 35% do seu passe. Eu achei caro. Em minha opinião o Inter deveria ter contratado Sorriso do Juventude, que foi para o Bragantino que custou cinco milhões por 80% de seu passe. Seria a maneira de manter o promissor garoto no futebol gaúcho. O Inter foi eliminado pelo Palmeiras na última segunda-feira na Copinha. Vamos ver se o novo técnico colorado vai aproveitar os destaques dessa equipe como Estevão, Allisson e Lucca. Já está passando da hora do Inter aproveitar essa talentosa garotada....

Grêmio

Na próxima quarta-feira o Grêmio jogará contra o Caxias na Arena, em jogo válido pelo Gauchão. No dia vinte e nove irá a Pelotas jogar com o Brasil no Bento Freitas. Nesses jogos a equipe gremista será formada pela equipe de transição. A equipe principal, pela programação da diretoria tricolor, estreará no dia dois de fevereiro, no jogo com o São José na Arena. Jean Pierre está sendo emprestado para o futebol turco. O Grenal está previsto para ser jogado no dia vinte e seis de fevereiro no Beira Rio.

Juventude

Depois de perder o Sorriso para o Bragantino, o Juventude confirmou a contratação do meia cancha Darlan, que era do Grêmio.

Copinha

Os clubes gaúchos não foram felizes na Copinha, tradicional competição sub-20 realizada em São Paulo. O Inter foi o último gaúcho a cair. Foi eliminado pelo Palmeiras. O Grêmio havia sido eliminado pelo Novorizontino. Juventude e São José já haviam sido eliminados antes.

Copa do Brasil

Os gaúchos já sabem quem serão os seus adversários na Copa do Brasil. O Grêmio vai enfrentar o Mirassol, se passar vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto ou Azuriz do Paraná. Será um difícil adversário. O Inter enfrentará o Globo do Rio Grande do Norte. Se passar vai ter pela frente o Humaitá do Acre ou o Brasiliense. O Juventude enfrentará o Porto Velho e a seguir o vencedor do Real Noroeste-ES ou o Operário- PR. Finalmente teremos Glória X Brasil de Pelotas. O vencedor vai ter pela frente Castanhol – PA ou Vitória –BA. Os jogos serão no dia vinte e três de fevereiro. Os clubes visitantes jogarão com a vantagem do empate.

Lewandowski

O polonês Roberto Lewandowski foi escolhido o melhor jogador do Mundo pela FIFA. O polonês venceu o Messi e o egípcio Salah do Liverpool.

Gento

O ex ponteiro esquerdo do Real Madrid Francisco Gento faleceu na última terça-feira em Madrid. Gento integrou o que foi considerado o melhor ataque do mundo na década de cinquenta. Ele era integrado por Canário, Del Sol. Di Stefano, Puskas e Gento. Foi este ataque que o Cruzeiro gaúcho enfrentou em 1953 quando empatou com os “merengues” sem gols.

Tramandaí

Passei dez dias em Tramandaí. Foi um bom veraneio apesar da água do mar estar gélida, ruas esburacadas e pouquíssimas sinaleiras para facilitar o intenso trânsito nesta época do ano.

COMENTÁRIOS ()