Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão

O nosso Gauchão iniciou na última quarta-feira com os seguintes jogos. Juventude1 X Inter 2, União Frederiquense X Novo Hamburgo, Grêmio 2 X Caxias 1 e Aimoré X Brasil. Na quinta-feira tivemos Ypiranga X São Luiz e São José X Guarany.

Inter I

O clássico Juvenal válido pela primeira rodada do Gauchão desta temporada findou com a vitória do Inter por 2X1. O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa o Juventude foi bem melhor e só não abriu o placar devido as boas defesas do goleiro Daniel. Na fase final os colorados voltaram melhores e logo aos três minutos Mauricio abriu o marcador ao receber dentro da área um bom passe do Moisés. Aos oito minutos num lance bem semelhante Iuri Alberto ampliou após receber a bola dentro da área um bom passe do Boschilia. Aos trinta e três minutos os caxienses descontaram com um gol através do Ricardo Bueno cobrando um pênalti cometido pelo Rodrigo Dourado. Foi um jogo parelho quando uma igualdade em gols talvez fosse o melhor resultado, devido ao grande predomínio juventudino na fase inicial.

Inter II

A direção colorada confirmou a venda do Iuri Alberto para o Zenit da Russia por vinte milhões de euros. O craque colorado deve ser incorporado ao elenco do seu novo clube no segundo semestre deste ano. Vamos ver como o Iuri Alberto vai jogar o Gauchão com a cabeça no futebol russo. Em minha opinião ele deveria ir agora. O Inter está contratando o lateral direito argentino Bustus, que deve chegar ao Beira Rio no segundo semestre.

Grêmio

O Grêmio com a sua equipe de transição, iniciou o Gauchão vencendo o Caxias na Arena por 2X1. Pelo o que jogaram as duas equipes foi uma merecida vitória gremista. Eu confesso que esperava muito mais da equipe grená. Apresentaram uma melhor preparação física, porém erraram muitos passes. Rildo e Elias foram os destaques gremistas na fase inicial. Foi numa jogada deles que os garotos gremistas abriram o escore ao trinta e um minutos da fase inicial. Rildo lançou e Elias marcou. Na fase final, aos oito minutos Elias marcou o seu segundo gol após cobrando um pênalti que ele sofreu. A partir daí o Caxias esboçou uma reação. Depois de uma sucessão de escanteios, o goleiro gremista soqueia a bola e esta bateu nas costas do Heitor e volta, decretando o gol de honra dos caxienses.

Segunda Rodada

Neste sábado teremos Brasil X Grêmio e Inter X União Frederiquense. No domingo jogarão Caxias X São José, Guarany X Aimoré num choque de índios, São Luiz X Juventude e Novo Hamburgo X Ypiranga.

Terceira Rodada

Será na próxima quarta-feira jogarão Grêmio X São José, São Luiz X Inter, Ypiranga X União Frederiquense e Brasil X Guarany. Na quinta-feira teremos Aimoré X Caxias e Juventude X Novo Hamburgo.

Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicional competição realizada no estado de São Paulo, teve a sua final na última terça-feira. Palmeiras confirmou o seu favoritismo e goleou o Santos por 4X0. Foi um vareio. Aos quinze minutos de jogo o “Verdão” já vencia por 3X0. Endrick o garoto do Palmeiras de apenas quinze anos, foi o craque da Competição. Trata-se de uma grande promessa do futebol brasileiro. Foi o primeiro título do Palmeiras na competição.

Ranking do Futebol Brasileiro

A revista Placar publica em sua última edição o Ranking atualizado do Futebol Brasileiro. O Flamengo ocupa o primeiro lugar com 474 pontos seguido do Palmeiras com 430. A seguir vêm o Corinthians com 424 pontos e o São Paulo com 408. O Grêmio, que é o melhor clube gaúcho classificado, ocupa a sétima colocação com 359 pontos. O Inter está em oitavo com 326 pontos. A seguir o Juventude é único gaúcho mencionado. Ele está na 62ª colocação com apenas dezenove pontos.

Seleção Brasileira

Na última quinta-feira os comandados de Tite foram a Quito enfrentar a seleção equatoriana. O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A nossa seleção já está classificada e está só cumprindo tabela. O próximo adversário brasileiro será a seleção Paraguaia.

COMENTÁRIOS ()