Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão

Após a realização da segunda rodada o Inter lidera isoladamente com seis pontos, seguido do Grêmio, Novo Hamburgo, São José e Aimoré com quatro pontos. O Juventude e o Guarany decepcionam e estão na lanterna com zero pontos. No próximo sábado teremos no “Colosso da Lagoa” Ypiranga X Internacional. No domingo Grêmio X Guarany, União Frederiquense X Juventude, Caxias X Brasil, Novo Hamburgo X São Luiz e São José X Aimoré. Na próxima quarta-feira jogarão Inter X Novo Hamburgo, Aimoré X Grêmio, São Luiz X União e Guarany X Caxias. Na quinta-feira se enfrentarão Brasil X São José e Juventude X Ypiranga.

Inter I

No jogo do Inter contra o União Frederiquense o grande destaque foi D´Alessandro, que em quinze minutos fez muito mais que os demais atletas colorados. Além de organizar o time, marcou o segundo cobrando uma falta, o que há muito não ocorria com os colorados. Pena que ele não tenha mais condições de atuar noventa minutos. O contrato do Dale só vai até maio vindouro. O Inter venceu, porém não convenceu...

Inter II

O Inter foi a Ijuí na última quarta-feira enfrentar o São Luiz com a equipe de reservas. O jogo findou com um empate sem gols. A primeira etapa foi muito parelha com bons ataques de parte a parte. O Keiller reapareceu na meta colorada e teve muito boa atuação. O mesmo ocorreu com o Renan Rocha do São Luiz. Ambos foram bastante exigidos. Ariel, atacante do São Luiz foi o destaque desta fase. A igualdade no placar foi justa. Na fase final o Inter voltou bem melhor, dominando amplamente a meia cancha e levando muito perigo a meta do clube de Ijuí. D´Alessandro jogou oitenta e cinco minutos com boa atuação. No final foi aplaudido de pé pelas torcidas dos dois clubes merecidamente. Pelo que fez nesta fase o Inter merecia a vitória, mas temos que reconhecer que o São Luiz é uma excelente equipe e deve se classificar com facilidade neste Gauchão.

Grêmio I

Atuando com a equipe de transição o Grêmio empatou com o Brasil lá no Bento Freitas. Estava vencendo até quase o final do jogo, quando cedeu o empate. Portanto a garotada está invicta, o que é muito bom. Os grandes destaques desse grupo são Elias, que já é o artilheiro do Gauchão com três gols, Rildo, Heitor e Pedro Lucas. No jogo com o São José os considerados titulares deverão retornar depois de uma longa preparação.

Grêmio II

O Grêmio não encontrou dificuldades em derrotar o São José na Arena por 2X1. O placar não refletiu o desenrolar da partida. Os tricolores foram melhores nas duas fases. Campaz abriu o escore cobrando com maestria uma falta aos cinco minutos de jogo. A partir daí o Grêmio dominou amplamente as ações. Na fase final, aos dois minutos após um escanteio Bruno Jesus aproveitou uma falha coletiva da defesa gremista e empatou o jogo. O Grêmio continuou dominando a contenda e aos dezenove minutos Diego Souza marcou o gol da vitória gremista após boas jogadas de Ferreirinha e Campaz.

Juventude

Depois de jogar uma boa partida contra o Inter, quando foi injustamente derrotado, o Juventude decepcionou contra o São Luiz, lá em Ijuí e foi derrotado novamente, decepcionando a sua torcida. A chance de recuperação é nesta quinta-feira contra o Novo Hamburgo lá no Alfredo Jaconi. Este Gauchão é “tiro curto” e qualquer vacilo pode ser fatal. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

Camiseta do Clube

Eu considero a camiseta de um clube um verdadeiro manto sagrado. Sendo assim, eu condeno o gesto do Ariel do São Luiz, no jogo com o Juventude e do Paulo Vitor, do Brasil no jogo contra o Grêmio, que se despiram da camiseta quando foram festejar os seus gols. Ambos receberam merecidamente cartões amarelo, sendo que o Paulo Vitor recebeu outro amarelo que lhe custou uma lamentável expulsão.

Yuri Alberto

O Zenit exigiu a presença do Yuri Alberto agora lá em São Petersburgo e para tanto pagou mais cinco milhões de euros. Assim totalizou cento e cincoenta milhões de reais. O Inter vai receber cento e doze milhões de reais. Foi um ótimo negócio para o Inter....

Seleção Brasileira

Na última sexta-feira a nossa seleção empatou com a seleção do Equador em um gol com uma atuação que deixou a desejar. O destaque negativo foi o árbitro que afobadamente expulsou o goleiro Alisson duas vezes e posteriormente foi alertado pelo WAR que as suas decisões foram erradas e teve que anulá-las. Na última terça-feira goleou a seleção paraguaia por 4X0 e Phelipe Coutinho foi o maestro da equipe. Os próximos jogos da nossa seleção serão em fins de março.

COMENTÁRIOS ()