Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão I

Após a rodada do último fim de semana o Grêmio se isolou na liderança com 10 pontos seguido do Ypiranga com 9. A seguir vêm Caxias e Inter com 7. Estes clubes compõem o quarteto que disputaria o quadrangular final. O Aimoré é o quinto colocado também com 7 pontos. O Juventude, que é a grande decepção, está com apenas 1 ponto e o Guarany está com zero estariam rebaixados hoje.

Gauchão II

Neste sábado teremos os seguintes jogos: Caxias X Inter no estádio Centenário, Guarany X São Luiz e Aimoré X União Frederiquense. No domingo Brasil X Novo Hamburgo, Grêmio X Juventude na Arena e São José X Ypiranga.

Inter I

Jogando muito mal, o Inter foi derrotado pelo Ypiranga na tarde do último sábado lá em Erechim por 3X1. Na equipe colorada o goleiro Daniel, com excelentes defesas, salvou o seu time de um placar mais dilatado. Os laterais Heitor e Moisés continuam não inspirando confiança e assim complicam os zagueiros. A meia cancha não funcionou e o ataque foi inoperante. As novas contratações estiveram perdidas em campo. A direção colorada promete novas contratações para os próximos dias. A torcida colorada ficou muito preocupada com a atuação de sua equipe. O técnico Cacique Medina fez experiências que não agradaram.

Inter II

No jogo com o Novo Hamburgo o Inter repetiu a má atuação de Erechim. Muito lento, errando muitos passes, de maneira especial no primeiro tempo. Ainda na primeira fase Heitor e Moisés já começaram a serem vaiados pela torcida. Já passou da hora do Inter contratar um bom lateral esquerdo. Tem um garoto na base muito bom, que poderia ser lançado, porém acho muito difícil que tal aconteça. Na fase final aos nove minutos Michel Renner abriu o escore para o Nóia depois de uma falha coletiva do sistema coletivo colorado. Aos vinte depois de uma boa jogada de Boschilia, Taison marcou o gol de empate. Os melhores do Inter foram Daniel e Taison. Na final da fase final o Inter pressionou sem sucesso. O empate foi justo.

Grêmio I

Jogando apenas para o gasto, o Grêmio não teve dificuldades para derrotar o fraco Guarany de Bagé por 2X0 na Arena. Benitez estreou com boa atuação. Entrou no lugar do Campaz que se lesionou. O Grêmio esteve muito lento, errando muitos passes. Pela fragilidade do Guarany era esperada uma goleada, porém não ocorreu devido à má atuação gremista. O Grêmio lidera e junto com o Novo Hamburgo, são os únicos invictos do certame.

Grêmio II

Com uma equipe de reservas o Grêmio foi a São Leopoldo jogar com o Aimoré e venceu por 2X1. Na primeira fase o jogo foi parelho e não houve gols de parte a parte. Na fase final o Aimoré iniciou melhor e marcou aos quinze minutos através de Wesley Pacheco. Com o ingresso na equipe de titulares como Ferrerinha e Diego Souza o Grêmio melhorou e conseguir virar o jogo através de Villasanti aos trinta e três minutos e Rodrigues aos quarenta e um minutos. Na etapa final o Aimoré cansou, do que o Grêmio se aproveitou.

Juventude

Depois de quatro jogos o Juventude somou apenas um miserável ponto. Este fato preocupa muito a sua torcida, pois o risco de rebaixamento é muito grande. Os caxienses são o único clube de nosso interior que nunca foram rebaixados. Eu acredito que o técnico Jair Ventura está prestigiado. Nesta quinta-feira o enfrenta o Ypiranga no Alfredo Jaconi. Trata-se do jogo da vida juventudina. O Ypiranga é a sensação do certame. Deixo de comentar este jogo devido ao fechamento desta edição.

Dança dos Técnicos

O “baile” começou cedo nesta temporada pois o Corinthians demitiu o técnico Silvinho, o Avai o Claudinei Oliveira e o Guarany de Bagé trocou o Badico pelo Cristian Souza. Fabiano Daitx não é mais o técnico do Novo Hamburgo. Foi substituído pelo Gelson Conte.

Palmeiras

O Palmeiras derrotou o Al Ahly por 2X0, gols do Raphael Veiga e Dudu na última terça-feira. Vai decidir o título mundial neste sábado, provavelmente contra o Chelsea.

Férias

A partir da última quinta-feira estarei entrando de férias. Deverei retornar mais para o fim do mês.

COMENTÁRIOS ()