Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Inter

Mesmo jogando em casa pela 7ª rodada do Gaúchão, o Inter empatou em 0 a 0 com a equipe do Brasil-Pel. Com público aproximado de 9 mil torcedores, a equipe saiu de campo ouvindo as vaias da torcida. Rolou bastante bola, teve a situação do jogo, mas poucos chutes a gol pois a equipe adversária veio muito bem para o embate.

Inter II

Como está, poderá findar a rodada no 7º lugar e agora pensando nos próximos adversários. No domingo a noite, 20/02 enfrenta a equipe do São José no Passo D`Areia. E na rodada seguinte enfrenta o rival Grêmio em seus domínios, no sábado de carnaval, as 16h30min.

Grêmio

Olhando das cabines da Arena União Frederiquense, o novo técnico tricolor viu a sua equipe sucumbir no campo do adversário. Além disso perdeu a invencibilidade no Gauchão sendo abatido por 3 a 1 na noite da última quarta-feira, 16/02. Balançaram as redes pelo União Jander, Eliomar e Laion e o gol de misericórdia veio de penalidade máxima convertida por Elias.

Grêmio II

Em seus domínios, o Grêmio enfrenta o São Luiz da cidade de Ijuí neste sábado, 19/02, com o técnico Roger Machado no comando da Equipe.

Grêmio campeão na Argentina

A primeira vitória de um clube gaúcho em Buenos Aires ocorreu no dia 25 de fevereiro de 1959. Nessa data o Grêmio enfrentando o Boca Juniors no estádio da Bombonera goleou por 4 a 1. O inesquecível Gessy Lima, numa noite muito inspirada marcou todos os gols dos brasileiros. Os então comandados de Osvaldo Rolla formaram com Germinaro; Orlando, Airton, Enio Rodrigues (Mourão) e Ortunho; Elton e Milton; Giovani, Gessy Lima (Juarez), Rudimar e Vieira. Na equipe Argentina destacavam-se o arqueiro Mussimessi, Rattinc e Yudica todos com passagens pela Seleção Argentina. Foi um grande feito do futebol gaúcho que está completando setenta e três anos.

Técnico

Roger Machado está de volta ao Grêmio. Tem a grande responsabilidade de trazer de volta a equipe à Primeira Divisão do esporte nacional, a Série A. o então técnico Vagner Mancini foi demitido após o empate em 1 a 1 contra o Juventude, sob enorme pressão e vaias.

Messi perde penalti

No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o goleiro Courtois defendeu bonito uma cobrança de penalidade batida por Messi. Mesmo assim, a equipe do Paris Saint-Germain saiu vitoriosa com placar mínimo sobre o Real.

São Paulo – Campeão Brasileiro

Certamente uma da decisão de Brasileirão mais sensacional foi a de 1996, quando o São Paulo enfrentou o Guarani de Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida teve inúmeras modificações no placar. Empataram no tempo normal e na prorrogação. O São Paulo, treinado por Pepe, chegou ao título após vencer nos pênaltis e formou com Gilmar. Fonseca, Wagner Basilio, Dario Pereira e Nelsinho; Bernardo, Silas e Pita; Müller, Careca e Sidney. O Guarani do gaúcho Carlos Gainete foi a campo com: Sérgio Neri; Marco Antonio, Ricardo Rocha, Valdir e Zé Mário; Tosin, Tite e Marco Antonio Boiadeiro; Catatau, Evair e João Paulo. Foi um jogaço...

COMENTÁRIOS ()