Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão

Depois da rodada do último fim de semana, o Grêmio disparou na liderança com 17 pontos. A vice-liderança está com o Ypiranga com 15 pontos seguido do Inter e São Luiz com 12. No indesejado Z2 estão o Juventude e o Guarany. Os próximos jogos serão apenas no próximo fim de semana com os clássicos Grenal e CaJu.

Grêmio

A estréia do Roger no comando da equipe gremista foi muito auspiciosa. Com apenas um treinamento arrumou o time tricolor e a sua equipe passeou em campo goleando a boa equipe do São Luiz por 4X0. Arrumou a meia cancha com o Villasanti e o Bitelo que jogaram muito bem.

Inter I

O Inter continua decepcionando a sua torcida. O Cacique Medina ainda não disse a que veio. A equipe depois de quarenta e cinco dias ainda não tem um arremedo de esquema de jogo. A atuação dos colorados na segunda etapa do jogo com o São José foi calamitosa. Levou três gols em poucos minutos. A defesa está muito vulnerável. A meia cancha está perdida e o ataque não funciona. Só se salva o excelente goleiro Daniel.

Inter II

A diretoria colorada tem grande parte de culpa na atual situação do Inter. Essa mania de trazer técnico estrangeiro tem que acabar. Demitiram o Abelão em nome de não sei o que e armaram este caos. No início deste ano poderiam ter contratado um técnico brasileiro como o Roger, Lisca ou o Mano Menezes, porém optaram por mais um estrangeiro que não conhece o nosso futebol. Do jeito que está, adeus Gauchão e é sério candidato ao rebaixamento.

Grenal

Neste sábado teremos mais uma edição do nosso clássico maior. Em função dos últimos jogos o Grêmio é franco favorito. Está muito melhor no momento, mas clássico é clássico...

Juventude

Jogando mal, o Juventude não passou de um empate com o Aimoré na última segunda-feira. Assim a situação juventudina continua muito delicada no atual Gauchão.

Super Copa

Num jogo sensacional o Atlético Mineiro sagrou-se campeão da Super Copa ao derrotar Flamengo nos pênaltis. Fez-se justiça, pois o “Galo” já era campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. O Flamengo entrou porque foi vice brasileiro.

Futebol Catarinense

Passei alguns dias em Florianópolis na Bela e Santa Catarina e lá convivi com aflição dos torcedores do Avai e Figueirense, clubes multi campeões catarinenses que este ano estão muito mal e ameaçados de rebaixamento.

Copa do Brasil

Glória de Vacaria e Brasil de Pelotas jogaram na noite da última quarta-feira lá no estádio Alto da Glória. Foram os primeiros clubes gaúchos a participar dessa importante competição. O Grêmio estreia no dia primeiro de março contra o Mirassol. O Inter jogas dia três de março contra o Globo do Rio Grande do Norte e o Juventude vai jogar dia dois de março contra o Porto Velho.

COMENTÁRIOS ()