Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Grenal I

Quando era esperado um clássico pobre de técnica, eis que o Inter surpreende e vitoriou-se dominando amplamente as ações. O escore mínimo não refletiu o que foi a vantagem colorada. Breno trabalhou muito mais do que Daniel que quase não foi exigido. O gol isolado do jogo foi marcado pelo David aos 46 minutos da primeira etapa quando os rubros foram muito melhores. Na fase final o Inter procurou administrar a vantagem, se desinteressando um pouco pelo jogo. O Grêmio melhorou com uma melhor marcação no meio de campo, mas o Inter continuou melhor.

Grenal II

A torcida colorada espera que o bom desempenho neste GRENAL seja repetido nos próximos jogos. No jogo de Bagé deste sábado não jogarão Taison e Moisés que receberam o terceiro cartão amarelo. Com relação ao Grêmio a torcida tricolor deixou o Beira Rio bastante preocupada com a fragilidade de sua equipe. Ela espera que os reforços cheguem logo. É bem verdade que para os próximos jogos Roger vai poder contar com Diego Souza e Ferreirinha, que fizeram muita falta no clássico.

Inter

Depois do fiasco da semana passada quando foi derrotado pelo modestíssimo Globo, Inter derrotou o Aimoré no Beira Rio. Foi um jogo totalmente atípico, o time colorado foi muito vaiado pela pouca torcida que compareceu ao espetáculo. Os mais visados foram o técnico Cacique, o Cuesta e o Edenilson, jogadores que estão numa grande crise técnica. O Inter continuou com os mesmos defeitos apresentados nos jogos anteriores. Muito lento, atrasando muito as jogadas e errando muitos passes. Num lance de sorte, o David marcou o gol da vitória colorada. Daniel novamente salvou a sua equipe. Neste sábado o Inter vai a Bagé enfrentar o Guarany , que lamentavelmente já está rebaixado.

Grêmio

Depois da derrota ante o Mirassol a torcida gremista esperava uma ampla recuperação ante o Novo Hamburgo no último sábado. Jogando mal o Grêmio não passou de um empate com um gol, este quase ao final do jogo aproveitando o cansaço dos hamburgueses. Roger ainda não conseguiu dar a sua equipe aquele toque de bola que maravilhou os torcedores há alguns anos. Várias contratações deverão ser efetuadas para reforçar a equipe para os jogos do brasileirão. Neste sábado o Grêmio recepciona o Ypiranga, que é o líder da competição na Arena.

Juventude

Depois da vitória ante o Guaranuy a situação do Juventude melhorou bastante. Com os três pontos deixou a zona de rebaixamento, deixando essa indesejada vaga para o Frederiquense. Essa tranquilidade deve ser confirmada no próximo sábado quando enfrenta o Brasil lá no Bento Freitas. O técnico Eduardo Baptista foi contratado e já está em Caxias do Sul.

Ypiranga

O “Canarinho” de Erechim realiza uma campanha espetacular. Está na liderança do certame há duas rodadas. Está com 21 pontos, três a mais do que o Grêmio, que é o vice-lider. Neste sábado tem um jogo decisivo, pois enfrenta o tricolor na Arena. Luizinho Vieira é o técnico do Ypiranga.

Abelão

Abel Braga que foi dispensado pela direção colorada no início do ano passado por estar ultrapassado, dá show no futebol carioca. Com uma equipe modesta está invicto a onze jogos e já venceu a primeira fase do certame da “Cidade Maravilhosa”. Enquanto isso o Inter ...

COMENTÁRIOS ()