Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão I

Findou no último sábado a fase classificatória do nosso Gauchão com algumas surpresas. O Ypiranga surpreendeu e desbancou a dupla Grenal, que era a franca favorita. O Brasil ao derrotar o Juventude e desbancar o Novo Hamburgo e o Caxias, que eram os postulantes mais próximos da vaga. Guarany e Frederiquense foram os clubes rebaixados. O Juventude penou até a última rodada, mas foi salvo pelo Caxias que derrotou o Frederiquense no jogo final.

Gauchão II

Na próxima rodada teremos os seguintes jogos: O Grenal na tarde do sábado à tarde no Beira Rio e Brasil X Ypiranga no Bento Freitas na tarde do domingo. Os jogos de volta serão no dia 23 de março com os mandos de campos invertidos. Os vencedores desses jogos vão decidir o título do Gauchão a seguir.

Inter I

A equipe colorada voltou a decepcionar. Jogando muito mal, de maneira especial na primeira etapa quando o Guarany foi muito melhor e mereceu vencer por um placar mais dilatado, o que foi evitado pelo goleiro Daniel. Na fase final com o ingresso na equipe do Edenilson, David e Caio Vidal, melhorou e chegou ao empate em um gol.

Inter II

Mesmo jogando com alguns desfalques, o Inter foi muito mal em Bagé. Alguns atletas como o Kaique Rocha e o Paulo Victor estavam numa tarde muito pouco inspirada com sucessivas falhas. Como Moisés está lesionado e não poderá atuar nos Grenais o Paulo Victor deverá jogar os clássicos. A massa colorada ainda não sabe qual é o verdadeiro Inter. O que jogou o Grenal ou o que tem jogado ultimamente...Vanderson, a nova contratação colorada, ponteiro que veio do futebol russo, foi apresentada.

Grêmio I

O Grêmio não teve condições de vencer o Ypiranga por uma vantagem de três gols, para escapar dos Grenais. Mas vencendo trouxe o segundo jogo para a Arena, como era intenção de sua direção. A equipe gremista não teve maiores dificuldades em derrotar o “Canarinho”. O Ypiranga deu a impressão que veio a campo com a intenção de empatar ou perder de pouco, o que foi alcançado. O golaço gol olímpico do Campaz surpreendeu os erechienses.

Grêmio II

O Grêmio virá reforçado para o Grenal que se avizinha. Terá o retorno do Ferreirinha, que eu acho que Roger vai colocá-lo na direita para aproveitar a fragilidade do Paulo Victor. Bitelo tem sem afirmado na meia cancha e deve iniciar o Grenal. Diego Souza ainda é dúvida. Talvez no segundo clássico. Os tricolores contrataram o veterano lateral direito Edilson que estava no Avaí.

Série D

Caxias, Novo Hamburgo e Aimoré vão disputar a Série D no próximo ano. Ypiranga e São José já estão na Série C, juntamente com o Brasil...

Seleção Brasileira

A nossa seleção jogará no dia 24 com o Chile no Maracanã e dia 29 em Lapaz contra a Bolivia. Tite já convocou os atletas para esses jogos finais. As surpresas foram as convocações do ex gremista Artur que está na Juve e Gabriel Martinelli do Arsenal.

COMENTÁRIOS ()