Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão I

Neste sábado acontece a final do Gauchão deste ano. Depois da vitória no último sábado o Grêmio é o grande favorito. Nesse jogo o Grêmio dominou amplamente na primeira fase quando deixou de marcar pelo menos cinco oportunidades. O Ypiranga adotou uma tática suicida na saída de bola e com o goleiro Edson atuando na intermediária. Não sei porque o Roger não mandou seus jogadores chutarem de longe com o gol desguarnecido. Na fase final o “Canarinho” mudou a maneira de atuar, se fechando mais e passando a dominar as ações. No final ocorreu o pênalti no Churin que Lucas Silva converteu.

Gauchão II

Para o jogo deste sábado os tricolores são franco favoritos porque jogam por dois resultados, vitória ou empate. O fator local é muito importante poque o Grêmio é quase imbatível jogando em casa. Se vencer os gremistas serão Penta Campeões Gaúchos.

Grêmio

Mesmo com as atenções voltadas para a decisão do Gauchão, o Grêmio não se descuida do Brasileirão. Promete muito reforços para breve. O primeiro pode ser Tetê craque que foi para o exterior sem nunca ter atuado na equipe principal.

Inter

A direção colorada que manteve o Cacique Medina promete grandes modificações no elenco colorado para breve. Para pretende colocar nomes como Cuesta, Dourado e Edenilson em trocas por outros bons valores. Estes três por serem muito bons jogadores tem ótimo mercado no futebol brasileiro.

Copa do Brasil

O Juventude, o único clube gaúcho que está vivo nesta competição, já sabe quem será o seu adversário na terceira fase. Será o grande São Paulo. Agora teremos jogos de ida e volta. Os jogos de ida serão dia 20 ou 21 de abril e os de volta nos dias 11 ou 12 de maio. O clube que passar terá o prêmio de três milhões de reais. Nas fase anterior os caxienses eliminaram o Porto Velho- RO e o Real Noroeste – ES.

Eliminatórias

No seu último jogo por essa fase a nossa seleção foi a La Paz enfrentar a Bolívia na noite da última terça-feira. A nossa seleção surpreendeu e goleou por 4 X 0. Além do Brasil estão classificados a Argentina, Uruguai e Equador. O Peru vai disputar uma repescagem. O sorteio dos grupos será nesta sexta-feira.

Copa Sul-Americana

O Inter já conhece os seus adversários na Competição. São eles o equatoriano 9 de octubre, que será dia seis de abril., o colombiano Medelín e o paraguaio Guaireña.

Ladinho

Faleceu na última semana Ladinho, lateral esquerdo que marcou presença no Grêmio e outros clubes. Ele foi nosso “Você Lembra?” número 335.

COMENTÁRIOS ()