Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Gauchão

Como era esperado, o Grêmio não teve muitos problemas em derrotar o bravo Ypiranga e assim conquistar o seu Penta Campeonato Gaúcho. A partir de agora o elenco gremista vai sofrer profundas modificações. O “canarinho” apesar do seu bom futebol foi impotente para impedir a conquista tricolor.

Seleção do Gauchão

A Seleção oficial da Federação foi a seguinte: Édson; Gedeilson, Natã, Geromel e Diego Porfírio; Bitelo e Falcão, Luizinho e Mauricio; Diego Souza e Erick. Como vemos merecidamente o Ypiranga teve cinco atletas neste combinado (Edson, Gedeilson, Diego Porfirio, Falcão e Erick). O Grêmio teve três (Geromel, Bitelo e o Diego Souza), Mauricio do Inter, Luizinho do Brasil de Pelotas e Natã do Aimoré completam a equipe. Luizinho Vieira do Ypiranga foi considerado o melhor técnico merecidamente. Bitelo foi a revelação e o craque do Gauchão edição 2022.

Grêmio I

O Grêmio inicia sua jornada no Brasileirão B neste sábado lá no estádio Moisés Lucarelli jogando contra a Ponte Preta, um tradicional adversário. Mesmo jogando fora de casa, eu considero os tricolores gaúchos favoritos, pois a “Macaca” não atravessa uma boa fase.

Grêmio II

Os últimos reforços do elenco gremista são o meia Gabriel Teixeira, ex Fluminense, o atacante Elkeson que veio do futebol chinês e o atacante Ricardinho que retornou do futebol português. Kannemann deve retornar em junho. Em compensação os tricolores estão liberando Tiago Santos, Diego Churin e Rildo assim como vários garotos da fase para adquirir experiência em outros clubes.

Inter I

A grande contratação colorada, em minha opinião, foi a de Paulo Autuori para ser o Diretor Técnico. Trata-se de um profissional experiente e competente que vai ser muito útil na engrenagem do departamento de futebol. Até agora estão confirmadas as contratações dos atacantes Alemão, Wanderson e Carlos da Pena. Outros nomes deverão ser anunciados nos próximos dias. Victor Cuesta e Dourado estão de saída.

Inter II

O Inter vai estrear no Brasileirão neste domingo lá no Mineirão enfrentando o hoje poderoso Atlético Mineiro. Será um grande teste para a equipe do Cacique Medina, que teve quinze dias para realizar uma pré temporada. Vamos ver o rendimento da equipe melhorou e se vai ser mais regular. Pela amostragem do jogo contra o 9 de Octubre parece que piorou...

Inter III

Na noite da última quarta-feira o Inter foi ao Equador enfrentar o 9 de Octubre, no jogo inaugural da Copa Sul Americana. O time equatoriano é muito fraco e não deveria oferecer uma grande resistência a equipe colorada. Ledo engano... Na primeira fase o Inter não teve boa atuação, porém aproveitando falhas gritantes do sistema defensivo do seu adversário marcou dois gols através de Mauricio e Wesley Morais. Na fase final esperava-se que os colorados iriam administrar o jogo. Mas não isso que ocorreu. O 9 de Octubre dominou amplamente as ações e assim chegou ao empate em dois gols e só não venceu a partida devido a grande atuação do goleiro Daniel. A atuação dos comandados do Cacique foi decepcionante. A defesa muito frágil nas bolas aéreas, a meia cancha não funcionou como de costume e o ataque inexistiu. Na próxima quinta o Inter deverá voltar a campo para enfrentar a equipe paraguaia Guarenha no Beira Rio.

COMENTÁRIOS ()