Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Futebol Gaúcho

Melhorou, mas ainda não está bom. Os clubes gaúchos melhoraram nos seus respectivos grupos. Foram oito jogos com três vitórias ( Inter, São José e Aimoré), dois empates ( Ypiranga e São Luiz) e três derrotas ( Juventude, Brasil e Grêmio).

D ´Alessandro

Foi emocionante a despedida do D ´ALE. Um grande público compareceu para o adeus do ídolo. Ele jogou muito bem e para coroar a sua boa atuação, marcou um decisivo gol. D ´ALE vai deixar muita saudade. Deve ser aproveitado na parte administrativa do Beira Rio. Merece...

Brasileirão A

Depois da segunda rodada o Corinthians e o Atlético Mineiro lideram com 100 % de aproveitamento. O Inter está na 13ª colocação e o Juventude no 16ª lugar. No Z4 estão o Goiás, Atlético Goianense, Fortaleza e Athletíco Paranaense.

Inter I

Num jogo emocionante que marcou a despedida do DALE, o Inter derrotou o Fortaleza no Beira Rio por 2X1, gols do DALE e Alemão. Sob o comando do interino Cauan Almeida os colorados já apresentaram melhoras em relação aos jogos anteriores. Moledo retornou com excelente atuação. Em minha opinião foi precipitada a liberação do Cuesta para o Botafogo. Com o Moledo formou excelente dupla de zaga. Neste sábado enfrentará o Fluminense do Abelão lá no Maracanã.

Inter II

Tardiamente a direção colorada despediu o Cacique Medina na última semana. Há muito tempo deveria ter tomado esta acertada medida. O seu substituto deverá ser o experiente Mano Menezes.

Juventude

Lamentavelmente o Juventude foi goleado pelo América Mineiro por 4X1. A expulsão do atacante Paulinho Simionatto foi fatal para os caxienses. No próximo domingo o Juventude recepciona o Cuiabá no Alfredo Jaconi. Na última quarta-feira os caxienses vão enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. Deixo de comentar o resultado desse jogo pelo fechamento antecipado desta edição.

Brasileirão B

Depois da segunda rodada o Bahia lidera isoladamente com seis pontos seguido do Operário, Sport e Londrina com quatro. O Grêmio lamentavelmente está no Z4 com apenas um ponto junto com o Guarani, Ponte Preta e Náutico.

Grêmio

Depois de dois jogos o Grêmio somou apenas um ponto e não marcou nenhum gol. Para um clube grande como o Grêmio é péssimo. A chance de recuperação será nesta quinta-feira na Arena contra o Guarani, que também está no Z4.

Brasileirão C

Três resultados distintos. O São José venceu, o Ypiranga empatou e o Brasil perdeu. O líder são o Botafogo-SP, Campinense, Mirassol e Floresta. O São José é o oitavo, Brasil 15º e o Ypiranga 16º.

Brasileirão D

O Aimoré venceu o Marcilio Dias e o São Luiz empatou com o Juventus – SC. O Caxias ainda não estreou,

Segundona Gaúcha

No Grupo A o Veranópolis lidera e no Grupo B a liderança é do Lajeadense e do Santa Cruz. O Cruzeiro foi derrotado pelo Passo Fundo por 2X0.

Dança dos Técnicos

O “baile” está movimentado… Fábio Carille é o novo técnico do Athlético Paranaense, Vagner Mancini assumiu o comando do América Mineiro e o Jair Ventura agora está no Goiás.

COMENTÁRIOS ()