Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Brasileirão A

Depois da rodada do último fim de semana, o Santos e o Atlético Mineiro lideram com sete pontos. O Santos, comandado pelo argentino Fabian Bustos surpreende. O Inter pelos critérios está na quinta colocação com seis pontos. No indesejado Z4 estão o Atlético Goianense, Goiás, Juventude e Fortaleza.

Inter

Sob o comando de Mano Menezes o Inter melhorou muito. Agora o Inter é um time muito melhor organizado. Venceu o Fluminense lá no Maracanã Neste domingo os colorados recepcionam o Avai no Beira Rio. Não sei se o Alemão vai poder jogar, pois está emprestado pelo clube catarinense.

Juventude

Lamentavelmente o Juventude não está tendo sorte nesta abertura do Brasileirão. Foi derrotado em casa pelo Cuiabá em casa. Sofreu um gol no final de pênalti depois que o seu atleta desperdiçou uma pena máxima. A recuperação deverá vir na manhã deste domingo contra o Botafogo lá no estádio Nilton Santos.

Brasileirão B

Depois da rodada do último fim de semana o Bahia lidera sozinho com sete pontos. Os integrantes do G4 são o Ituano, Chapecoense e Sport. O Grêmio está na sexta colocação com quatro pontos. No Z4 estão CSA, Vila Nova, CRB e Guarani de Campinas.

Grêmio I

Na última quinta-feira o Grêmio não teve dificuldades em derrotar o Guarani por 3X1. Diego Souza foi o destaque do jogo ao marcar os três gols gremistas. Na última quarta-feira o Grêmio enfrentou o Operário lá em Ponta Grossa. No próximo sábado o Grêmio terá pela frente o CRB na Arena.

Grêmio II

Na noite da última quarta-feira o Grêmio foi a cidade paranaense de Ponta Grossa enfrentar o Operário. Na primeira etapa o jogo foi muito fraco e findou sem gols. Na fase complementar o Grêmio foi melhor e logo aos sete minutos Elias marcou após uma boa jogada do Biel. O lance foi muito ajustado e só foi decidido pelo WAR. Antes o árbitro havia consignado uma falta pênalti em Diego Souza que o mesmo WAR não confirmou. Foi uma importante vitória gremista. Agora os tricolores estão com sete pontos e começam a tranquilizar a sua torcida.

Brasileirão C

Pelos critérios o Botafogo de Ribeirão Preto lidera com sete pontos. Mais quatro clubes tem a mesma pontuação. O São José está no 10ª lugar, o Ypiranga na 13ª colocação e o Brasil que ainda não venceu está na 16ª posição.

Brasileirão D

O São Luiz, Caxias e Aimoré estão muito bem. Todos estão no G4. Sábado teremos no Centenário Caxias X Aimoré.

Segundona Gaúcha

O Veranópolis lidera o Grupo A e o Santa Cruz o Grupo B.

Copa Sul Americana

Na noite da última terça-feira o Inter foi à cidade colombiana de Pereira enfrentar o Independiente de Medelin. Jogando uma boa partida, venceu por 1X0, gol do Alemão numa jogada típica de artilheiro. Com a vitória o Inter assumiu a liderança do Grupo com cinco pontos. Na próxima semana vai jogar com o Guaireña lá no Paraguai.

Formigueiro

No último feriadão fui conhecer a cidade de Formigueiro, que fica alguns quilômetros depois de Santa Maria. Fui excepcionalmente bem tratado por todos que contatei. Trata-se de uma cidade muito hospitaleira.

COMENTÁRIOS ()