Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Brasileirão A

Até agora o atual Brasileirão está se notabilizando pela rotatividade na liderança. Atualmente é o Corinthians seguido do Bragantino. Um dos favoritos, o Atlético Mineiro está na terceira colocação pelos critérios, pois tem a mesma pontuação do Bragantino. Os outros favoritos, Flamengo e Palmeiras estão no bloco intermediário, na décima primeira e décima segunda colocação. O Inter está no sétimo lugar com a mesma pontuação do Santos que está na quarta colocação. Lamentavelmente o Juventude está no Z4. Ainda não venceu neste certame.

Inter

Apesar de ter jogado bem, não conseguiu vencer a retranca do Avaí e assim perdeu dois preciosos pontos no Beira Rio. Nesse jogo tem a lamentar a lesão do Moledo que vai ficar fora por vários jogos. Mano Menezes já arrumou o sistema defensivo colorado, que não sofre gols a quatro jogos. O próximo passo é acertar do meio para a frente. Dourado com o tempo deve assumir a titularidade.

Juventude

O Juventude está tendo muito azar nos seus últimos jogos, pois apesar de atuar bem não está vencendo por problemas de expulsão ou penalidades máximas. No último domingo vencia o Botafogo lá no Engenhão até os últimos minutos quando Paulo Miranda cometeu um toque fatal. Lá se foi uma vitória certa que foi transformada em empate.

Clássico Juvenal

Neste domingo teremos no Alfredo Jaconi mais uma edição do clássico Juvenal. O Inter é favorito, porém vai enfrentar muita dificuldade porque os caxienses jogando em casa vão vender muito caro a derrota.

Brasileirão B

O Grêmio assumiu a liderança do Grupo por três dias ao vencer o CRB. Na noite da última terça-feira o Bahia ao golear o Londrina por 4X0, dois golaços do ex gremista Rildo, retomou a ponta do certame. Agora os gaúchos são os vice-líderes. Cruzeiro e Chapecoense são os outros integrantes do G4. Os clubes que estão no indesejado Z4 são Guarani, Vila Nova, Novorizontino e CRB.

Grêmio

Na tarde deste domingo o Grêmio terá uma prova de fogo. Enfrentará o Cruzeiro lá no Mineirão. Será o primeiro adversário forte, pois até agora só teve pela frente clubes fracos.

Copa Sul Americana

Nesta quinta-feira o Inter foi ao Paraguai enfrentar o Guaireña. Devido ao fechamento desta edição deixo de comentar este jogo que poderá dar a liderança do grupo para o Inter.

Dança dos Técnicos

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Apesar de sagrar campeão carioca alguns maus resultados não garantiram o seu emprego. Fernando Diniz é o seu substituto. Fábio Carilli também foi demitido no Athlético Paranaense. Seu substituto é Luiz Felipe Scolari. Pedro Yarley antigo craque do Inter é o novo técnico do Garibaldi que disputa a Terceirona Gaúcha.

COMENTÁRIOS ()