Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista



Brasileirão A

Ao derrotar o Bragantino pelo escore mínimo, o Corinthians se manteve na liderança do Brasileirão com doze pontos. O Santos é o vice-líder com dez. A seguir vem o Avaí que surpreende, América –MG, Bragantino, São Paulo e Atlético-MG. O Inter, que está com oito pontos está na oitava colocação. Os todo poderosos Palmeiras e Flamengo decepcionam na competição. Não venceram na última rodada e estão na 13ª e 14ª colocação respectivamente. Os integrantes do Z4 são o Ceará, Juventude, Atlético-GO e Fortaleza.

Inter

Na pior atuação sob o comando do Mano Menezes o Inter empatou como o Juventude em um gol. Os caxienses jogaram melhor e mereciam vencer. Os colorados sentiram o efeito da maratona da última semana, quando jogaram quinta-feira no Paraguai e domingo em Caxias do Sul. Foram dois empates em que a equipe colorada teve que correr muito para não ser derrotada. Agora Mano Menezes terá uma semana para treinar a sua equipe pela primeira vez. Assim, a torcida colorada espera melhoras no jogo contra o líder Corinthians neste sábado no Beira Rio.

Juventude

O Juventude continua sua fase de azar, pois novamente jogou melhor e ainda não venceu. Foi o que ocorreu no jogo com o Inter quando empatou nos descontos. Neste domingo vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, que está na terceira colocação.

Brasileirão B

Bahia e Cruzeiro lideram a competição com treze pontos seguidos do Sport e Grêmio, que está com dez pontos. No indesejado Z4 estão o Sampaio Correa, Londrina, Tombense e CRB.

Grêmio

Quando o Grêmio enfrentou uma equipe melhor qualificada tropeçou. O Cruzeiro jogou melhor e mereceu vencer. Mesmo derrotado os gremistas continuam no G4 o que lhes garantiria a promoção para o Grupo de Elite. Creio que apenas o Vasco pode ameaçar a classificação. Pela amostragem atual, em minha opinião, o quarteto final vai ficar entre estes cinco. Nesta segunda-feira os tricolores irão ao interior de São Paulo enfrentar o Ituano. Ferreirinha vai desfalcar a equipe gremista por um longo período, pois submeteu-se a uma intervenção cirúrgica.

Brasileirão C

O Mirassol lidera isoladamente seguido pelo ABC, Floresta e Ferroviário –CE. O Ypiranga é o clube gaúcho melhor classificado. está na 7ª colocação. O Brasil de Pelotas e o São José estão no 14º e 15º lugar respectivamente. O Z4 é composto pelo Vitória, altos, Confiança e Atlético –C.

COMENTÁRIOS ()