Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana, o Corinthians se manteve na liderança após empatar com o Inter em dois gols, seguido pelo Atlético MG, São Paulo e Botafogo, que são os integrantes do desejado G4. O Inter com o empate marcou passo. Está na 11ª colocação com nove pontos. O Juventude está na 17ª posição com seis pontos, ainda no Z4 na companhia do Ceará, Atlético –GO e o Fortaleza.

Inter

O jogo do Inter com o Corinthians teve duas fases bem distintas. Na fase inicial o Inter dominou amplamente as ações, quando venceu por 2X1, quando o placar poderia ter sido bem mais dilatado, tal as chances desperdiçadas pelos atacantes colorados. Na fase final, o Corinthians voltou melhor e com o ingresso do atacante Jô levou muito perigo a meta gaúcha. É bem verdade que o Inter cansou o que favoreceu aos paulistas. O goleiro Daniel novamente esteve muito bem e salvou o Inter novamente. Neste sábado os colorados vão Cuiabá enfrentar os donos da casa.

Edenilson

O jogo do Inter com o Corinthians teve um incidente muito lamentável. O atleta Edenilson ficou transtornado quando um atleta do Corinthians lhe ofendeu com uma injuria racial. Infelizmente esta tem sido uma ofensa muito comum nos nossos estádios de futebol. Já passou da hora de acabar com isso...

Juventude

Jogando uma boa partida, o Juventude venceu ao Avaí, apesar de prejudicado pela arbitragem, que expulsou os atletas Chico Kim e Paulinho Mocelin. Foi a primeira vitória juventudina no certame e deve ser valorizada por ter sido lá no estádio da Ressacada por 2X1. Neste sábado vai recepcionar o Palmeiras lá no Alfredo Jaconi.

Brasileirão B

Depois da sétima rodada a competição apresenta a liderança do Cruzeiro, seguido do Sport, Bahia e Vasco. O Grêmio está na sexta posição com onze pontos. No Z4 estão o Guarani, CSA, Fortaleza e CRB.

Grêmio

O jogo do Grêmio também teve duas fases distintas. Na primeira o Ituano foi dono das ações e só não venceu porque o goleiro Breno foi milagroso e a trave impediu os gols dos paulistas. O Grêmio esteve irreconhecível. Na fase final o oportunismo de Diego Souza fez o tricolor sair na frente logo no início. Assim os tricolores melhoraram bastante, porém no final as paulistas reagiram e nos minutos finais empataram, fazendo justiça ao bom desempenho do Ituano. Na última quinta-feira o Grêmio jogou com o Criciúma na Arena. Devido ao fechamento desta edição deixo de informar o resultado deste jogo.

Copa Sul Americana

Jogando uma excelente partida, o Inter venceu o Independiente de Medelin, por 2X0, dois gols do Edenilson. O escore de 2X0 não espelhou com fidelidade o que foi o jogo, pois deveria ter sido muito mais dilatado, tal o domínio colorado. Com a vitória o Inter assumiu a liderança de seu grupo junto com o Guaireña com nove pontos. O próximo jogo do Inter será na próxima terça-feira aqui no Beira Rio contra o 9 de Octubre.

Dança dos Técnicos

O ex lateral direito Jorginho é o novo técnico do Atlético – GO. Ele entra no lugar do Umberto Louzer.

COMENTÁRIOS ()