Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Recopa Gaúcha

O Grêmio foi campeão da Recopa Gaúcha em cima do Glória de Vacaria, liderados pelo lendário Alê Menezes. O placar foi de cinco a zero. O grande destaque gremista foi o retorno de Kannemann ao time titular. Ele não atuava há seis meses. Agora é se recompor e torcer pelo retorno do Glória a elite gaúcha. Eles merecem.

Grêmio de Roger Machado

Muitos dizem que o 3-5-2 pode ser o novo esquema gremista. Por mais que eu concorde que mudanças são necessárias, não vejo o Grêmio com problemas defensivos tão graves. O mais complicado hoje é a criação de jogadas. Muitas mudanças mostram como o Roger está perdido e o que mais espero é que logo ele se encontre. Pelo bem do Grêmio.

Inter na Sul-Americana

O Internacional venceu o time reserva do 9 de Octubre e está classificado para a próxima fase da Sul-Americana. Sempre disse que Mano Menezes traria os resultados que o colorado precisa. Agora é necessário melhorar o desempenho junto aos resultados. O colorado está vencendo, mas não precisa sofrer tanto.

Campeões pelo mundo I

Os campeonatos europeus chegaram ao fim no último final de semana. Na Premier League, o Manchester City conquistou o título na última rodada. A emoção até o final também ocorreu na Série A Tim e o Milan voltou a ser campeão depois de onze anos. Na Espanha, França e Alemanha; Real Madrid, PSG e Bayern já haviam conquistado os títulos com rodadas de antecedência.

Campeões pelo mundo II

Outros times tradicionais, mas menos badalados, conquistaram as taças de seus países. Na Sérvia, o Estrela Vermelha foi pentacampeão nacional. Já na Dinamarca, pela 14º vez neste século, o Copenhague sagrou-se campeão. Após oito anos sem títulos, o Panathinaikos conquistou o campeonato grego. Pela primeira vez desde 2009, o Rangers ergueu a taça da Copa da Escócia.

Alvoradenses pelo Brasileirão

Alvorada conta com pelo menos dois atletas disputando o Campeonato Brasileiro. No Avaí está o meio-campista Jean Pyerre, que teve passagem pelo Grêmio. Ele já entrou em três partidas desde que foi apresentado pelo clube catarinense, mas não conquistou a titularidade. Outro nome oriundo da cidade é Kevyn, que está no América-MG. Ele disputou a Copa São Paulo pelo clube mineiro e foi integrado ao time principal, aonde disputou duas partidas.

Vini Machado volta ao Avenida

Após uma incursão no futebol brasiliense, o zagueiro Vini Machado retornou ao Avenida. Ele disputou o Candango pelo Brasília FC e retornou para o clube do interior do Rio Grande do Sul. Aqui ele deve disputar as competições do resto do ano pelo time gaúcho.

São José – 109 anos

O Esporte Clube São José de Porto Alegre está completando cento e nove anos de vida esportiva nesta semana, pois foi fundado no dia vinte e quatro de maio de 1913. As principais conquistas “Zequinhas” foram o Campeonato Gaúcho do Interior no ano de 2016 e 2018, Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão nos anos de 1963 e 1981 e Copa Governador do Estado no ano de 1971. Há vários anos o clube participa do grupo de elite de nosso futebol.

Gol 1000 da Seleção

O gol 1000 aconteceu no jogo amistoso Brasil 5 X Bolívia 0 realizado no estádio do Maracanã no dia vinte e sete de maio de 1973. Leivinha passou para a história ao marcar o quarto gol brasileiro e simultaneamente o gol 1000 da história de nossa seleção. Os outros artilheiros foram Leivinha que marcou outro, Rivelino dois e Valdomiro.

COMENTÁRIOS ()