Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Brasileirão

Após a oitava rodada o Palmeiras assumiu a liderança do certame pelos critérios, pois tem os mesmos 15 pontos do Atlético MG e Corinthians. O Coritiba, o São Paulo e o Atlético PR completam os seis melhores. O Inter está na 12ª colocação com um ponto a menos do que o 6º colocado. Os clubes ainda estão muito ajustados. O Juventude é o 18º colocado e está no indesejado Z4. Os seus companheiros são Ceará, Atlético GO e Fortaleza.

Inter

O Inter continuou sua empatite. Empatou novamente em pleno Beira Rio, desta vez com o Atlético GO. Os goianos foram muito melhores e só não venceram porque Daniel novamente salvou o Inter com ótimas defesas. Os Inter começou melhor, porém logo após marcar o seu gol o Atlético avançou suas linhas e passou a dominar amplamente as ações. Se quiser fazer uma boa campanha neste brasileirão, o Inter terá que melhorar muito. Neste domingo os comandados de Mano Menezes vão a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Será mais jogo muito difícil.

Juventude

O Juventude continua jogando relativamente bem, porém não está com muita sorte. Empatou com o Fortaleza lá na capital cearense em um gol depois de estar vencendo pelo escore mínimo. Os caxienses voltam a jogar na manhã deste domingo lá no Alfredo Jaconi contra o Fluminense.

Brasileirão B

O Cruzeiro segue firme na liderança com 22 pontos seguido do Vasco, Bahia e Sport. Estes são os clubes que hoje estariam de volta ao Grupo de Elite do Futebol Brasileiro. O Grêmio é o quinto colocado com13 pontos, a dois pontos do Sport. No Z4 estão Náutico, Tombense, Vila Nova e Guarani.

Grêmio

Por incrível que pareça, o Grêmio passou o mês de maio sem vitórias, creio que algo inédito na vida esportiva do tricolor gaúcho. No último domingo, jogando mal mais uma vez, empatou sem gols com o Vila Nova lá em Goiânia. O novo sistema de jogo implantado pelo Roger mais uma vez não deu o resultado esperado. Na última quinta-feira os gremistas foram a São Januário enfrentar o Vasco da Gama. Será um jogo onde um novo mau resultado poderá provocar mudanças no comando gaúcho.

Brasileirão C

O Mirassol lidera seguido do ABC e Botafogo da Paraiba. O melhor gaúcho é o Ypiranga que está nona colocação. O São José é o 14º o Brasil de Pelotas o 19º colocado. Classificam-se oito clubes e os últimos quatro serão rebaixados. Como vemos o Xavante está numa situação delicada.

Brasileirão D

O Azuriz é o líder seguido do Cascavel, Caxias e Aimoré. O São Luiz é o quinto colocado. Classificam-se quatro clubes.

Segundona Gaúcha

No Grupo A o Veranópolis lidera seguido do Glória. No Grupo B o líder é o Santa Cruz e o Pelotas o vice.

Rudimar

Faleceu há alguns dias Rudimar Gomes Machado, que jogou no Cruzeiro, Grêmio, Santa Cruz de Recife entre outros clubes. Rudimar foi um excelente atacante que contava com oitenta e dois anos de idade. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 179.

COMENTÁRIOS ()