Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Brasileirão A

Depois da rodada do último fim de semana o Palmeiras assumiu a liderança isoladamente com 22 pontos seguido do Corinthians, São Paulo e Inter que está com 18 pontos, pontuação igual á do São Paulo, que está na frente pelos critérios. No indesejado Z4 estão o Cuiabá, Avaí, Juventude e Fortaleza.

Inter

No jogo do Inter com o Flamengo, os colorados já iniciaram vencendo, pois aos 46 segundos estavam vencendo com o gol do Wanderson. Logo após Wanderson marcou novamente ampliando o placar para os gaúchos. Lamentavelmente para o Inter Wanderson lesionou-se e é dúvida para o jogo com o Goiás lá no Serra Dourada na noite da próxima quarta-feira. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição. Da Pena e Taison levaram o terceiro cartão amarelo e em compensação Mano Menezes terá o retorno do Edenilson. No próximo fim de semana o Inter terá pela frente o Botafogo no Beira Rio.

Juventude

Lamentavelmente o Juventude jogou mal e foi derrotado pelo Corinthians na tarde do último sábado por 2X0, A situação dos caxienses no momento é muito delicada e o risco de rebaixamento é grande. Está na hora de reagir. Nesta terça-feira o JU enfrentou o Santos lá no Alfredo Jaconi. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição. No próximo sábado os verdoengos vão a Goiânia jogar com o Atlético Goianense.

Brasileirão B

Cruzeiro, Bahia e Vasco da Gama dispararam na frente e estão pintando como favoritos para retornar ao Grupo de Elite. Grêmio e Spot brigam pela quarta vaga. Os pernambucanos estão na frente com um ponto de vantagem. No indesejado Z4 estão o Náutico, Chapecoense, Guarani e Vila Nova.

Grêmio

Na última segunda feira o Grêmio enfrentou o Sport na bela Arena Pernambuco. O escore sem gols foi uma amostragem real do mau futebol que foi praticado. Ambas as equipes jogaram mal e saíram satisfeitas com o ponto ganho. Agora o Grêmio terá uma sequência de jogos na Arena. Dos próximos seis jogos, quatro serão em Porto Alegre. Neste sábado de manhã recepcionará o Sampaio Correia. Posteriormente os tricolores vão a Maceió enfrentar o CSA.

Brasileirão C

O Ypiranga derrotou o Brasil de Pelotas e afundou ainda mais o Xavante. O São José goleou o Floresta por 4X0 no Passo d´Areia.

Segundona Gaúcha I

Já são conhecidos os clubes que vão para o Mata mata. No Grupo A estão classificados Veranópolis e Esportivo, Passo Fundo e Glória, no Grupo B o Avenida, Santa Cruz, Pelotas e Lajeadense

Segundona Gaúcha II

Os novos jogos serão os seguintes: Avenida X Veranópolis, Passo Fundo X Pelotas, Esportivo X Santa Cruz e Lajeadense X Glória.

Segundona Gaúcha III

Dois clubes foram rebaixados. Lamentavelmente um dos rebaixados foi o Cruzeiro que construiu um belo estádio em Cachoeirinha e o outro foi o São Paulo de Rio Grande. Como vemos dois clubes de muita tradição no futebol gaúcho...

Dança dos Técnicos

Dorival Junior é o novo técnico do Flamengo. Ele substitui o português Paulo Souza. O Vasco da Gama anunciou na última segunda-feira o novo técnico. Trata-se de Mauricio Souza.

COMENTÁRIOS ()