Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



Pesquisa

Conforme o Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro vence a eleição de 2022 contra qualquer candidato, quais sejam, Lula, Ciro Gomes, Dória ou Moro, nos 2 turnos. Isto apesar do bombardeio da mídia nacional e internacional, escrita e falada, CNN, Globo, ZH. Além do CPI da pandemia, claramente política, visa somente denegrir a imagem do governo. A fala da maioria dos governadores é contra o governo federal. O STF é contra. O discurso do presidente muitas vezes, como já comentamos nesta coluna, é contundente demais, sem nexo, fora da realidade. Mas será que ele não diz exatamente o que o povo quer ouvir? Será que não é alicerçado e alimentado por estatísticas? Achamos que sim. O segredo desta liderança está numa coisa chamada inconsciente coletivo.

Inconsciente coletivo 1

O inconsciente coletivo, criado pelo psiquiatra suíço Carl Jung, é a camada mais profunda de nossa mente, muitas vezes é herdado, como o medo de cobras ou baratas, ou adquirido na infância, através dos nossos pais, como a cor clubística, Grêmio ou Inter. São sentimentos que vão permanecer no resto da vida, sempre vamos ter medo de cobras ou baratas, nunca vamos virar a casaca na questão de sermos gremistas ou colorados.

Inconsciente coletivo 2

A nossa sociedade se acostumou com o fato de que é preciso trabalhar para ter uma fonte de renda. Isto é herdado através de várias gerações. Aí surge uma pandemia catastrófica como o Covid-19. Um decreto manda fechar o comércio, mantendo apenas farmácias, mercados e comércios essenciais. Alguns prefeitos ignoram a determinação ou fazem vista grossa. Muitos comerciantes ignoram o decreto, encaram PMs e fiscais e abrem as portas. Fazem passeatas nas grandes capitais. Bolsonaro sempre defendeu a abertura do comércio, mesmo no ápice da pandemia. Votos pra ele.

Inconsciente coletivo 3

Quantos de nós quando crianças não iam com os pais nas missas ou cultos religiosos? Casaram no religioso? Ou tomaram a 1ª comunhão? A religiosidade é um sentimento interior e inato a todos os seres humanos. Todos nós temos em maior ou menor grau este sentimento. Desde a idade da pedra, desde sempre. Agora vieram com esta estória de fechar as igrejas e templos, impedir os cultos, que servem também para exorcizar a pandemia, dizem alguns líderes religiosos. A polêmica envolve igrejas, Governo e Judiciário. Maioria do STF autoriza fechamento das igrejas durante a pandemia. Bolsonaro diz que decisão do STF sobre igrejas é “absurdo dos absurdos”. Votos pra ele.

Pensamento da semana 1

“Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo coração dedicar-se a ele” - BUDA

Pensamento da semana 2

“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento”

Pensamento da semana 3

“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”

COMENTÁRIOS ()