Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



AQUECIMENTO GLOBAL

Inundações deixaram vários moradores ilhados na Alemanha. Luxemburgo, Holanda e Bélgica também foram afetados pelas fortes chuvas. Centenas de pessoas mortas e desaparecidas. Geleira do Himalaia se solta, causa enchente e deixa até 150 mortos na Índia. Enchente invade ilha de Creta, na Grécia. Havaí declara emergência após enchentes causarem danos em todas suas ilhas. Por outro lado, na região Sul do Brasil, o frio intenso trouxe neve para diversas cidades, como Canela, Gramado, Cambará do Sul, no vale do Itajaí, Celso Ramos, Lages, e sudoeste do Paraná. Muitas mortes pelo frio intenso em moradores de rua em São Paulo. Eventos dramáticos que estão se tornando rotina no nosso globo terrestre, reflexo das mudanças climáticas. Aquecimento global.

DIRETO COM O CHEFE

Os vereadores do PL estão negociando suas reivindicações e espaços diretamente com o prefeito municipal, sem a intermediação da direção do partido. Direto com o chefe. Durma-se com um barulho destes.

PACIENTES SE QUEIXANDO

Recebo várias queixas de pacientes que não estão conseguindo comparecer às consultas agendadas devido à falta ou raridade de ônibus nos bairros para se locomover. Esperam várias horas na parada, muitos desistem. As reclamações se concentram no Pam-8, na tisiologia, grupo de tabagismo, central de psiquiatria, planejamento familiar, DST-AIDS, ostomias, especialidades médicas, tais como otorrino, cardio, ortopedia, etc. Responsabilidade da VAL e/ou prefeitura municipal.

TIRA DO ATOLEIRO OU MORRE

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, do PDT, é candidato fortíssimo a governador do estado, pois teria o apoio incondicional de metade do RS, a nação gremista. Mas existe um pequeno senão. Se o Grêmio cair para a 2ª divisão, nem adianta se candidatar, nenhuma chance de vitória. Agora o lado engraçado. O nosso amigo, Geovani Garcia, maior liderança do PDT em Alvorada, colorado fanático, está torcendo ardentemente para que o Grêmio não caia no atoleiro da 2ª divisão. Comungamos do desejo também.

SIMÃO PEDRO

A Sociedade Espírita Simão Pedro (SESP) continua distribuindo 150 ranchos quinzenalmente, além do Varal Solidário, com distribuição de roupas mais quentes neste frio de matar. A procura é intensa, as famílias ficam a noite inteira ao relento para conseguir a cesta básica. O pessoal do SESP precisa de auxílio de todos, a ajuda vai para a mesa do pobre com certeza. Fones de contato: 34831246/ 999778839/991739128

PENSAMENTO DA SEMANA

“Caridade não se ensina, caridade se pratica; sendo no anonimato, o valor é dobrado.” - Marianna Moreno

COMENTÁRIOS ()