Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



TROCA DE PARTIDO 1 : BOLSONARO CASOU COM O PL

Como afirmamos na coluna da semana passada, entre as namoradas do Bolsonaro, o PRB ( Republicanos ), o PP e o PL, as maiores chances estavam com o PL. E foi o que aconteceu. As negociações foram entre Valdemar Costa Neto e o staff de Bolsonaro. Em Alvorada, o PL detém a vice-prefeitura, dois vereadores, Beto Goleiro e Rodrigo Schin, duas secretarias, vários cargos de confiança.

TROCA DE PARTIDO 2 : CONFUSÃO À VISTA

Com a provável fusão do DEM e do PSL, criando o União Brasil, Onix Lorenzoni e seu pessoal podem optar por diversos partidos. Para o União Brasil, desde que, conforme Lorenzoni, a direção do partido permita a continuidade do apoio a Bolsonaro. Para o PP de Ciro Nogueira, líder do Centrão e ministro da Casa Civil de Bolsonaro. Em derradeiro, pode adentrar também no PL, junto com Bolsonaro. Em Alvorada, o DEM possui dois vereadores, Celmir Martello e Daniel Bordim, além do candidato a prefeito no último pleito municipal, Douglas Martello, que fez excelente votação, ficando em 3o lugar, com 21,91% dos votos. O DEM por aqui se caracteriza pela oposição sistemática ao prefeito Appolo, sendo o maior crítico da atual administração. Independente do partido a ingressar, o pau deve continuar comendo solto.

TROCA DE PARTIDO 3: DUVIDO MUITO

O vereador Schumacher, presidente reeleito da Câmara de Vereadores, jura de pés juntos que vai permanecer no PTB. O problema é que o PTB é dirigido por Roberto Jefferson, que apóia Bolsonaro sem restrições. Schumacher vai para o PSB. Podem me cobrar.

ENTRADA DE ALVORADA

A porta de entrada de um município reflete a 1ª impressão do visitante, ou do investidor, da realidade de determinada cidade. O pórtico da entrada de Alvorada está caindo aos pedaços, ilegível, em mau estado de conservação. Está faltando criatividade, ou vão deixar para perto das eleições? Além do pórtico, o visitante se depara ao entrar, ao seu lado direito, com nosso elefante branco, pintado de amarelo, o shopping inacabado de Alvorada, que comemorou 10 anos de existência.

CEMITÉRIO DE ALVORADA

Parece que surtiu efeito nossa crítica ao estado lamentável do cemitério de Alvorada. A prefeitura começou a cortar a grama, pintar, iluminar, realizar pequenas melhorias, o que é muito bom. Vários túmulos estão descobertos, caixões e restos mortais aparecendo, vamos aguardar a solução total.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA 1

"Acho que é melhor nos separarmos e eu ir tocar minha música em outro lugar com todos os meus preconceitos burgueses de fidelidade." - Frida Kahlo

FIDELIDADE PARTIDÁRIA 2

"Fidelidade não se pode exigir de ninguém. O amor, mesmo cultivado, não é eterno. Fidelidade, eu acho, é respeito. Ninguém é propriedade de ninguém." - Tizuka Yamazaki

COMENTÁRIOS ()