Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



VAI REABRIR O ESCRITÓRIO DO IPE EM ALVORADA

Uma boa notícia para os usuários do IPE. Vai reabrir o escritório em Alvorada. Uma sala vai ser disponibilizada pela câmara de vereadores, uma funcionária será cedida pela prefeitura municipal. Atualmente, qualquer pendenga junto ao IPE, o funcionário público estadual, residente e/ou trabalhador em Alvorada, deve se dirigir necessariamente à sede em Porto Alegre, na Avenida Praia de Belas. Em tempos de pandemia, é uma via crucis. A sede do IPE em Alvorada foi desativada em janeiro de 2019. Serão beneficiados os funcionários estaduais da brigada militar, polícia civil, fórum, saúde, educação, corsan, dentre outros. Engenharia do presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher.

PL 1

Em breve os vereadores do DEM, Celmir Martello e Daniel Bordim, o ex-candidato à prefeito municipal, Douglas Martello, além de toda a caravana do partido, estarão migrando para o PL de Alvorada, detentor da vice-prefeitura.

PL 2

Conforme Douglas Martello, atual presidente do DEM, “não temos o menor interesse em assumir cargos no governo municipal, nossa idéia é somar e fazer o PL ser o maior partido da cidade”.

PL 3

Já se mexeram os aguapés. Boatos insistentes afirmam que o presidente atual, vice-prefeito Válter Slayfer, além do secretário de meio ambiente, Rudi Guzati, estariam migrando para o PSDB. O vereador Beto Goleiro foi o único vereador a participar do almoço de final de ano do PDT. O vereador Rodrigo Schim não tem o perfil de apoiador do presidente Bolsonaro, é oriundo do PT.

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL POR ALVORADA

Douglas Martello acertou sua candidatura a deputado federal pelo PL, a fim de fortalecer a candidatura do ministro Onix Lorenzoni a governador. Juliano Marinho é candidato pelo PSD, mas está avaliando o cenário. Édson Borba deve ser candidato pelo PDT, está à disposição do partido. A vereadora Giovana não vai ser candidata pelo PT, decisão do diretório municipal.

FELIZ NATAL

COMENTÁRIOS ()