Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



Leilane Schiavoni
Interina
[email protected]

DUPLA INFECÇÃO – GRIPE & COVID

O aumento dos casos confirmados de infecção simultânea tem sido preocupação das autoridades e da população. A dupla infecção ataca o sistema respiratório superior e pode ser transmitida pelo ar. Os dois virus (influenza e coronavirus) estão impactando o aumento de casos, especialmente, nas pessoas mais vulneráveis. Haja saúde para suportar duas viroses.

ONDA DE CALOR NO RS

Conforme os meterologistas uma onda de calor intenso vai atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias. A onda de calor deve provocar temperatura em torno dos 40ºC no interior do Estado e na Capital. Em algumas cidades, os termômetros poderão chegar até os 43ºC segundo Aviso de Perigo da Defesa Civil. Estiagem e calorão - que dupla desastrosa!

SICREDI

O Sicredi tem um lema que diz: “Nosso interesse pela comunidade é também uma responsabilidade.” O fundo social é uma prova disso. Através do Fundo Social, o Sicredi apóia atividades que geram benefícios e melhorias para a comunidade. Projetos que desenvolvam a educação, esporte, cultura, saúde, segurança e meio ambiente estão fazendo a diferença nos nove municípios de atuação do Sicredi, na região metropolitana. Em 2021 foram oito(8) projetos apoiados em Alvorada, com R$29.989,16 investidos.

SICREDI – INSCRIÇÕES PARA PROJETOS

Fique atento. Se sua entidade tem um projeto para apresentar, as inscrições para 2022 já estão abertas. Apresente seu projeto. Período para inscrição: 01 de janeiro a 28 de fevereiro; Avaliação e seleção: março e abril; Divulgação dos projetos contemplados: a partir de abril; Entre no site Fundo Social Sicredi União Metropolitana: http://fundosocialsicredi.com.br/; Você vai encontrar informações sobre regulamento, inscrição e tirar dúvidas.

ESCOTEIROS

O escotismo está bem representado em Alvorada. Atualmente dois grupos atuam na cidade. O mais antigo é o Grupo Escoteiro Chefe Ieda Maria Bueno Bauer, localizado no Jardim Alvorada e o mais novo é o Grupo Escoteiro Harambee, localizado junto à Escola São Marcos, no bairro Americana. Os grupos congregam jovens a partir dos sete anos de idade e adultos voluntários a partir dos 21 anos. Além da diversão, os escoteiros aprendem práticas úteis através de jogos, desafios, atividades em contato com a natureza, acampamentos, trabalho em equipe atividades comunitárias, sociais e ambientais. Tiveram suas atividades reduzidas durante a pandemia mas adotando os protocolos de segurança e as medidas sanitárias pertinentes, os escoteiros estão se preparando para voltar às atividades em 2022 com muito pique e entusiasmo. Entre em contato com os responsáveis: com Gabryel do Grupo Chefe Ieda pelo fone (51) 92710757 e com Rafael do Grupo Harambee pelo fone (51) 984920101 para participar ou fazer sua doação.

PENSAMENTO

Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir” (T.S. Elliot)

COMENTÁRIOS ()