Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



Leilane Schiavoni
Interina
[email protected]

VACINAÇÃO INFANTIL

Alvorada recebeu 1.200 doses para vacinação das crianças de 05 a 11 anos contra COVID-19. A Secretária da Saúde srª Neuza Abruzzi, disponibilizou calendário com dias e horários para aplicação das vacinas. A partir de quarta-feira (19/01), as crianças com comorbidades poderão procurar as UBS nas segundas, quartas e sextas-feiras das 13:00 às 16:30 horas.

EDUCAÇÃO EM DEBATE

Em reunião realizada segunda-feira (17/01), o Núcleo de Educação do PDT reafirmou os compromissos com os ideais de Leonel Brizola, por uma Educação de Qualidade. O grupo debateu a história da educação de turno integral e a necessidade de participação das comunidades na gestão escolar. Entre os objetivos do grupo está a construção de um projeto de educação que contemple a valorização profissional dos professores e funcionários com a democratização dos espaços escolares.

BANDEIRA DO TRABALHISMO

A presidente do PDT Giselda e o Coordenador do Núcleo, professor Sérgio Brandão estão alinhados com o professor Edson Borba para quem o momento é de retomada das bandeiras do trabalhismo em defesa da educação pública de qualidade e dos direitos dos trabalhadores.

SEGURANÇA PÚBLICA

Alvorada está conseguindo se livrar do rótulo de ser uma das cidades mais violentas do país. Os indicadores criminais apontam redução nos crimes ditos violentos, como homicidios e latrocínios. A comunicação foi feita pelo vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, na praça Central de Alvorada na quinta-feira passada (dia 13/01). Dá gosto saber que além da redução da criminalidade, Alvorada foi escolhida para ser palco de uma noticia extremamente positiva.

ARECUJA 01 – NOVO CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL

Arecuja Alvorada Futebol Clube está se preparando para ser o mais novo clube de futebol profissional no RS. Inicia na 3ª divisão do Gauchão em 2022. Revelou importantes nomes do esporte, alguns estão hoje em outros estados e outros até no exterior. O caminho da profissionalização está aberto e o presidente do Clube César Xavier juntamente com seu diretor Mauricio Cardoso, responsável pelo plano de negócios, estão incansavelmente levantando dados, buscando parceiros, construindo planilhas, cronogramas e montando o planejamento dos departamentos.

ARECUJA 02 – EQUIPE PROFISSIONAL

A atual sede será repaginada com um Centro de Treinamento para preparar desde as categorias de base, sub-15, sub-20, até atletas profissionais. O objetivo é chegar à 1ª divisão do Gauchão em 03 ou 04 anos. É uma grande oportunidade para empresários e investidores. Fale com César pelo fone (51) 984288763 e dê seu apoio a esta iniciativa.

PENSAMENTO

“No esporte as oportunidades não surgem, você cria elas” - Patrícia Cassol Eickhoff, especializada em Psicologia do Esporte.

COMENTÁRIOS ()