Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



O POVO SOFRE

Desde abril de 2020 a VAL diminuiu drasticamente as linhas de ônibus nos bairros, atendendo de forma emergencial, alegando a crise que atravessa o setor. Na época das vacas gordas, não deixavam nenhuma empresa participar da licitação. O transtorno para os moradores dos bairros atingidos é incalculável, em termos de locomoção para o trabalho, urgências de saúde, etc, etc. O contrato da VAL encerra somente em abril do ano que vem, totalizando 3 anos de sofrimento para a população. Culpa de quem? Lamentável.

SARTORI x GABRIEL SOUZA

O candidato do PMDB a governador do RS, Gabriel Souza, afirmou que pretende dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de Sartori, afinal “o gringo estava certo”. Estamos bem então. Vamos ter novo calote do funcionalismo, os salários voltarão a ser pagos de forma escalonada. As fundações vão continuar a ser extinguidas e privatizadas, vide Jardim Botânico. O Banrisul que se cuide.

LULA X BOLSONARO EM ALVORADA

A polarização entre Lula e Bolsonaro para presidente da república é uma realidade. Temos em Alvorada dois candidatos a deputado estadual que são ferrenhos defensores de cada um dos adversários. De um lado, Stela Farias, ferrenha defensora de Lula. Do outro, Douglas Martello, de Bolsonaro. A polarização entre os dois pode pegar fogo por aqui também.

3ª VIA EM ALVORADA

Quem não gosta de Lula nem de Bolsonaro, pode votar na Giselda Azambuja, Gisa, presidente do PDT de Alvorada, que vai ser candidata a deputada estadual. Conheço a Gisa, gente fina, boas ideias, promete trabalhar forte só por Alvorada.

RÚSSIA X UCRÂNIA

A guerra entre Rússia e Ucrânia, já com milhares de mortos, muitos da população civil, na realidade é uma queda-de-braço entre Rússia e Estados Unidos, envolvendo supremacia e espaço. Quando começa, geralmente é difícil de terminar. O perigo é o uso de artefatos nucleares. Ruim para todos.

PENSAMENTO DA SEMANA 1

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória obtida sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, sucumbirá em todas as batalhas.” – SUN TZU

PENSAMENTO DA SEMANA 2

“Se bombas nucleares forem adicionadas como novas armas aos arsenais de um mundo em guerra, ou aos arsenais de nações preparando-se para a guerra, então chegará o dia em que o mundo amaldiçoará os nomes de Los Alamos e Hiroshima. Os povos deste mundo tem de se unir, ou perecerão.” – JULIUS ROBERT OPPENHEIMER

COMENTÁRIOS ()