Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Destaque Tradicionalista 2020

De acordo com o blog Jornal Farroupilha Online, um dos meios de comunicação oficial da Subcoordenadoria de Alvorada, “todos concordamos que 2020 foi um ano atípico, com os maiores desafios que qualquer um poderia sonhar em ter, fomos pegos todos de surpresa por esta situação inimaginável, de filme! Olhando para trás analisando os momentos do ano passado, nos deparamos com momentos únicos, cheios de dor e sofrimento, mas se olharmos pelas entrelinhas verás as maiores batalhas que já lutamos, a empatia de cuidarmos uns dos outros, muito amor, fé e dedicação! Vamos ver inícios de lindos projetos para ajudar quem precisa, para estudar e cultivar nossa tradição, dá para ver também inúmeros vídeos de prendas e peões que não pararam! Mal podemos acreditar que tudo isso aconteceu, sim foi real! Nós permanecemos juntos unidos, afinal união não significa presença física!

Durante 2020 tivemos o desafio de manter a nossa tradição viva em meio a pandemia e distanciamento social, logo a tradição gaúcha cheia de contato com o próximo, campeiradas, domingueiras e bailes! Mas ainda estamos aqui, no momento em que nos comprometemos em levar adiante nossa tradição, foi de verdade, deixamos ela viva nas menores ações e cada um em sua casa. O Destaque Tradicionalista é muito marcante, é nele que podemos ver nossos grandes exemplos de dedicação, trabalho árduo, e persistência”!

Destaque do CTG Amaranto Pereira – Roberta Camini

No entendimento do patrão Adair Rocha “Para nós do CTG Amaranto Pereira o ano de 2020 foi um ano muito atípico, um ano em que tínhamos grandes projetos para executar, que iriam alavancar ainda mais o nome do nosso CTG no meio tradicionalista. Mas, veio a pandemia e tivemos que nos reinventar para continuarmos vivos mantendo a chama da nossa cultura tradicionalista acesa. Trabalhamos da maneira que podíamos com todas as restrições impostas devido ao distanciamento controlado exigido pelos órgãos da saúde Nacional, Estadual e Municipal. Mas, algumas pessoas se destacam em qualquer lugar que chegam, são pessoas iluminadas, que sorriem com os olhos, encantam com atitudes, sempre possuem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. São pessoas como você Beta, (como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares) de bom coração que se empenham em ajudar, seja uma pessoa querida, seja um animalzinho necessitado, ambos têm o mesmo tratamento, um tratamento baseado no respeito, no carinho e na atenção. Essas pessoas, creio eu, são anjos enviados para a terra, que levam um pouco de amor, solidariedade, alegria e luz por onde passam. Mesmo com todas as dificuldades encontradas convidamos a Beta para assumir como Capataz do nosso Departamento Artístico, onde foi uma pessoa de suma importância para o CTG, uma pessoa que sempre que nós precisávamos dela, ela estava lá pronta pra ajudar, sempre encontrava um tempinho entre o seu trabalho e a sua família para se dedicar ao CTG. Tivemos uma grande missão de organizar uma semana farroupilha virtual, encontrar uma maneira de envolver os nossos associados e o nossos jovens do CTG. Missão que foi abraçada e executada com maestria pela Beta. Por isso Beta, por toda a tua dedicação ao nosso CTG, tu és o destaque tradicionalista do CTG Amaranto Pereira (ano 2020) ”.

COMENTÁRIOS ()