Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 |

Colunista



1º Rodeio Intermunicipal de Alvorada

Esta é mais uma iniciativa da Subcoordenadoria do tradicionalismo local e do Departamento Cultural de Alvorada, que têm a honra de convidar as Entidades Tradicionalista, os amigos tradicionalistas e simpatizantes da cultura regional gaúcha, para participar do 1º Rodeio Intermunicipal de Alvorada, que será realizado nos dias 10 e 11 de julho do corrente ano.

Em breve teremos o regulamento do evento, e, devido às restrições impostas pelas autoridades por causa da pandemia do Covid 19, o evento será virtual (online), nas seguintes modalidades:

- Declamação: feminino e masculino (mirim, juvenil, adulta e veterana)
- Interprete vocal: feminino e masculino (até 15 anos e acima de 15 anos)
- Causo: categoria única
- Dança de Par: mirim, juvenil e adulta
- Chula: Mirim e Juvenil
- Vaca Parada: 4 a 9 anos e 9 a 12 anos
- Mostra Folclórica: mirim, juvenil, adulta e veterana

As premiações serão para o primeiro e segundo lugares em cada modalidade. As inscrições Já estão abertas e são aceitas somente pelo chasque eletrônico (e-mail) [email protected] Mais informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone Waths (51) 999.994.513 ou com a Marta Beyer 993.832.772.

Campanha do Agasalho

Com o inverno chegando, os tradicionalistas locais botaram pra rua a Campanha do Agasalho deste ano. É a terceira campanha do agasalho realizada pelo Projeto Menotti Garibaldi, com o amplo apoio da Subcoordenadoria do tradicionalismo local e com a participação das entidades tradicionalistas da nossa cidade e mais a Hamburgueria Tradição (Av. Frederico Dihll, 4159), que serão postos de coleta. Portanto, é hora de dar uma revisada nos roupeiros e dar um destino em peças de roupas, e entre estas, blusas, casacos, cobertores e calçados, para as pessoas mais necessitadas da nossa cidade (principalmente para as crianças) e levar tudo isso para a entidade tradicionalista mais próxima da tua casa. Faça a sua doação até o dia 5 de junho. Também, nestes postos de coleta são aceitos alimentos não perecíveis. Mais informações com o Subcoordenador de Alvorada Jair Martins pelo fone Waths (51) 999.994.513 ou com a Marta Beyer pelo fone waths 993.832.772.

Chasque da Subcoordenadora de Alvorada

Mais um evento de cunho social é posto em prática pelo atuante Movimento Tradicionalista local. A iniciativa é da Anita de Alvorada 2021, a Fabiana Thomaz, com o apoio da Subcoordenadoria local, do CTG Sentinelas do Pago e do Projeto Menotti Garibaldi. Trata-se da campanha “leite e bolacha solidários” e as doações devem ser direcionadas à sede (galpão) do CTG Sentinelas do Pago, até o dia 19 de junho, aos sábados, das 14 às 17h.

Segundo a Fabiana, os produtos arrecadados serão distribuídos para pessoas abaixo da linha de pobreza, no Sítio dos Açudes e adjacências. Informações pelos fones waths (51) 984.311.358 com a própria Fabiana ou com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone waths (51) 999.994.513. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

COMENTÁRIOS ()