Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


A volta do Presidente Manoelito Savaris

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) volta a ter o seu “PRESIDENTE” eleito de forma democrática através dos TRADICIONALISTAS das 30 Regiões do Rio Grande do Sul e Manoelito Carlos Savaris é o novo Presidente do MTG, eleito com 626 votos neste último sábado dia 26 de junho.

Após 17 meses da posse da Presidente Gilda Galeazzi, por meio de judicialização do processo eleitoral, que determinou sua posse como Presidente do MTG através de Liminar expedida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado. O MTG volta a ter um Presidente eleito pelos Tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

A chapa “Pelos Laços da Tradição”, liderada por Manoelito Savaris (25ª Região Tradicionalista), foi eleita neste sábado (26/6), com 626 votos, para compor o novo Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Em segundo lugar ficou a chapa “Um Novo Sentido para o Tradicionalismo”, representada por Silvania Affonso (21ª Região Tradicionalista), com 367 votos; e em terceiro lugar, a chapa “Juntos Somos Mais MTG”, liderada por Fabiano Vencato (12ª Região Tradicionalista), com 272 votos. Foram contabilizados ainda um voto em branco e quatro votos nulos. No total foram 1270 votos.

O resultado da eleição foi transmitido ao vivo através das redes sociais do MTG. Este ano, devido à pandemia, o pleito ocorreu nas 30 regiões tradicionalistas. Nos processos eleitorais anteriores, a votação era feita durante o Congresso Tradicionalista realizado anualmente em uma cidade gaúcha.
Após o anúncio da chapa vencedora, uma reunião entre os conselheiros elegeu para presidente do MTG o tradicionalista Manoelito Savaris. Ele comandará a entidade até a próxima eleição, no início de 2022. Natural de Casca (RS), Savaris tem 65 anos, é oficial da Brigada Militar e bacharel em História. É casado com Odila Paese Savaris, pai de três filhos e avô. Foi patrão do CTG Heróis Farroupilhas e do CTG Campo dos Bugres, ambos de Caxias do Sul. A fonte deste chasque: jornalista Daiana Silva, da Assessoria de Imprensa do MTG.

CTG Sentinelas do Pago

Mais um evento de cunho artístico e cultural está programado no galpão do CTG Sentinelas do Pago. É o 1º Sentinelas em Versos e Canto, que será no dia 02 de julho, a partir das 20h30min. Será de modo presencial, com a confirmação de presença, tudo dentro dos protocolos sanitários exigidos pelas autoridades sanitárias devido a Pandemia do Covid, que ainda está ceifando vidas em nosso país.

É possível o vivente levar a carne que o pessoal do CTG vai caprichar no assado e paga apenas R$ 5,00 para ter o acompanhamento de arroz e saladas. As inscrições já estão encerradas e estes marcaram presença e subirão no palco: Daniel Dorneles, Rosana Araújo, Sandra De Matos Ferreira, Martha Rodrigues, Antônia Rodrigues, Fernando Araújo, Júlio Meinhard , Dilson Gimba, Augusto César Tavares, Adair Rocha, Eva Laguna, Florisbelo Laguna e Eva Silveira. Mais informações com Fabiana pelo fone / waths (51) 984.311.358 ou com Cristiano pelo fone waths (51) 989.554.860. O evento é uma realização do Departamento Cultural do CTG e do Cristiano Silveira. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

COMENTÁRIOS ()