Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

A patronagem do CTG Amanhecer na Querência boleia a perna e te convida para o jantar presencial com música ao vivo, que será realizado no dia 31 de julho, das 20h até a meia-noite. No cardápio cuca, linguiça e acompanhamentos, por apenas R$$ 30,00 por pessoa. No palco, os meus amigos do Grupo Rebeldia. Os convites serão limitados por causa das restrições impostas pelas autoridades sanitárias devido à pandemia do Covid 19. As reservas de convites também estão encerradas. Informações pelo fone Waths / Pix 51991387443 com a patroa Shirley. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG SENTINELAS DO PAGO

No dia 7 de agosto vamos ter mais um evento presencial com vagas limitadas e com uso obrigatório de máscara, tudo dentro dos protocolos sanitários devido à pandemia do Covid 19. Será a “noite da lentilhada, com lentilha, arroz, couve, aipim e acompanhamentos, ao valor de /R$ 20,00 por pessoa. Reservas: (51) 984.311.358 e/ou 984.357.113. Ajude o CTG pagando antecipado o seu convite, em dinheiro, cartões ou PIX 51984311358. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

DEFINIDAS AS DATAS DOS ENTREVEROS E CIRANDAS PELO RS

Em reunião da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), dia 18 de julho, com os conselheiros; e dia 19, com os coordenadores regionais foram marcadas para setembro de 2021 a realização das fases regional e estadual da Ciranda de Prendas e do Entrevero de Peões.

Conforme o que foi acordado, a partir do desejo expresso dos coordenadores regionais, que representam as bases do Movimento, e aprovado pelo conselho diretor, a Ciranda e o Entrevero, em suas fases regional e estadual, em concomitância nas 30 RT's, ocorrerão dia 7 de setembro. A divulgação dos resultados, da fase regional, ficará a cargo de cada coordenadoria. Já a fase estadual tem previsão de resultado no sábado, 11, e a entrega dos títulos em cerimônia no domingo, 12, no período da tarde (com horário a ser divulgado).

Confira abaixo como serão as avaliações deste ano:
Fase regional:
Categorias Piá, Guri e Peão: Aplicação de prova escrita.
Categoria Prenda Mirim: Aplicação de prova escrita.
Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Aplicação de prova escrita com redação.
Fase estadual:
Categoria Piá: Apresentação de relatório de atividades e Aplicação de prova escrita.
Categorias Guri e Peão: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa de campo e aplicação de prova escrita.
Categoria Prenda Mirim: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita.
Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita com redação.

Segundo a vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, para os critérios de avaliação do concurso foram consideradas as Normativas Internas 14/18, 02/20, 04/20 e 05/20, expedidas pelas gestões anteriores. "A Normativa Interna 01/21 explica todo o procedimento deste concurso realizado de forma especial. A intenção é que, se tudo voltar à normalidade, pós pandemia, os eventos voltem a ser realizados na sua integralidade.” – afirmou Renata. Chasque buscado no sítio oficial do MTG no potreiro do Facebook - https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL

COMENTÁRIOS ()