Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



FESTEJOS FARROUPILHAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Como já foi divulgado aqui neste “galpão” (coluna), Alvorada fará, dentro das restrições que continuam existindo devido a Pandemia do Covid 19, impostas pelas autoridades sanitárias, o Acampamento Farroupilha vai acontecer. E pela primeira vez desde que ele é realizado na Praça João Goulart, será realizado em outro local, mais precisamente do lado do galpão do CTG Amanhecer na Querência. E já temos em nossas mãos a programação (mesmo sendo restrita e sem o desfile do dia 20 de setembro), como segue:

Dia 4 de setembro – às 13h30 – chegada da Chama Crioula
Dia 7 de setembro – às 17h – abertura oficial do Acampamento Farroupilha; às 18h – show com Vitória Sá Heck e às 20h – show com o Grupo Eco do Pampa;
Dia 8 de setembro – às 15h – oficina brinquedos e brincadeiras (CTG Raça Gaúcha) e às 19h – ronda crioula sob a responsabilidade do CTG Amanhecer na Querência;
Dia 9 de setembro – às 15h – oficina de chimarrão (CTG Amanhecer na Querência) e às 20h – show Grupo Macanudo;
Dia 10 de setembro – 15h – história de Menotti Garibaldi, por Anita 2021 – Fabiana dos Santos Thomaz e Klara Beyer; às 19h – ronda crioula sob o comando do CTG Raça Gaúcha e às 20h – show com o Grupo Rebeldia;
Dia 11 de setembro – às 15h – oficina de fuxico (CTG Sentinelas do Pago) e às 20h – show com o Grupo Sina Fandangueira;
Dia 12 de setembro – às 20h – show com Nenê Vargas e grupo. E vamos continuar com a programação do evento máximo do tradicionalismo gaúcho (os festejos farroupilhas) no próximo “galpão” (coluna da edição da semana que vem).

CPF O TEMPO E O VENTO

Neste dia 4 de setembro, o CPF (Conjunto de Projeção Folclórica) O Tempo e o Vento vai realizar em seu galpão o brechó das pilchas. É um momento de comprar uma pilcha quase nova (a partir de R$ 20,00). E no dia 11 de setembro, teremos um jantar macanudo em benefício da prendinha Cecília Lacerda (mini miss Rio Grande do Sul). No cardápio galeto, maionese, arroz e saladas por apenas R$ 20,00. A entidade fica na Rua São Vicente, 233, no bairro Sumaré. Contatos com a Alexandra pelo waths (51) 989.495.001.

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO JÁ TEM DATA E LOCAL DEFINIDOS

O 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho Extraordinário já tem local, uma programação definida e data certa para ser realizado. O evento vai oportunizar aos tradicionalistas de todo o estado debates sobre a reforma estatutária do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que atenda, especialmente, as seguintes diretrizes:

1. Desvinculação do Congresso Ordinário e Assembleia Geral Eletiva;
2. Regionalização da Assembleia Geral Eletiva;
3. Mandatos de dois anos para as instâncias diretivas do MTG;
4. Atribuições e competências dos Conselheiros Beneméritos e do Colegiado de Coordenadores Regionais;
5. Convenções realizadas por necessidades.

O evento será realizado no dia 30 de outubro, no Liv Space, ao lado do Parque de Exposições, às margens da BR 386 km30, em Frederico Westphalen, 28ªRegião Tradicionalista (RT). O local tem capacidade para mais de 2000 pessoas. Na oportunidade também será comemorado o aniversário de 55 anos do MTG. A fonte deste chasque é o sítio oficial do MTG no grande potreiro do Facebook.

COMENTÁRIOS ()