Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



CTG SENTINELAS DO PAGO

Aos poucos as atividades tradicionalistas estão sendo retomadas em nossa cidade. Já tivemos, com restrições devido a pandemia o Acampamento Farroupilha e agora o CTG Sentinelas do pago programou para a partir do dia 8 de outubro, a partir das 20h (com seguimento nas sextas-feiras), o curso de danças gaúchas de salão para vacinados, onde os participantes deverão apresentar a carteirinha de vacinação e serão aplicados todos os protocolos contra o Covid 19 – e entre estes, será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel. O curso foi liberado pela Secretaria da Saúde do nosso município. Informações pelos fones waths (51) 989.554.860 e/ou 984.357.113. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CHASQUE DA SUBCOORDENADORIA

A Subcoordenadoria do tradicionalismo de Alvorada convida os tradicionalistas para o 2º Encontro Cultural, com a Mostra Folclórica de Brinquedos e Brincadeiras, que será realizada no galpão do CTG Amanhecer na Querência no dia 06 de outubro às 20h. Cada CTG leva a sua mostra e um prato de doce ou salgado. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada. Informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone waths (51) 999.994.513.

JANTAR DA PRIMAVERA

No dia 09 de outubro, no galpão do CTG Amanhecer na Querência teremos o jantar da primavera, um evento do Grupo Escoteiro Chefe Ieda, tendo no cardápio galeto com saladas e som ambiente e com todos os protocolos de segurança devido à pandemia do Covid 19. Valor do convite apenas R$ 20,00 e estes serão vendidos antecipadamente e serão limitados. O CTG fica na Rua Tramandai, 76, no Jardim Alvorada.

CTG GILDO DE FREITAS

No dia 10 de outubro, com seguimento nos domingos, vai iniciar o curso de danças gaúchas de salão – básico às 19h e avançado às 21h. Será exigida a carteira de vacinação de cada participante, e poderá participar o curso somente com o ciclo completo de vacinação. Os cursos serão ministrados pelos instrutores Cris e Chico. Pais que levarem seus filhos menores de 13 anos, o filho não paga o curso. Informações pelo fone waths (51) 984.466.780. O CTG fica na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

ESTÁTUA DO LAÇADOR É REMOVIDA PARA RESTAURO

Nesta terça-feira (28), a escultura do Laçador foi retirada de sua morada, e levada para um pavilhão próximo ao Aeroporto Salgado Filho, onde será restaurada. Toda ação para a retirada foi acompanhada de perto pela Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, (OrCav) que fez o cortejo até o local do restauro. O Laçador precisará ser aberto para a retirada do concreto que colocaram durante a outra troca de lugar. Além disso, ganhará uma estrutura interna em aço inox para funcionar como uma coluna, já que, a obra é oca.

O Conselheiro Edson Fagundes, o Edinho, representou a diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e, o diretor da OrCav macrorregional, Solon Silva, juntamente com uma equipe composta de nove cavaleiros e amazonas, cumpriu o cívico dever. A fonte deste chasque é o sítio oficial do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS) no grande potreiro do Facebook - https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL

COMENTÁRIOS ()