Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

50º ano da ACIAL fica marcado pela posse da primeira presidente mulher de sua história

A empresária Miriam Mainard é eleita por aclamação dos aptos a votar

Por Redação em 26 de Novembro de 2021

"Edson Baixinski passará o posto para Miriam Mainardi em evento que deve acontecer em janeiro" (Foto: Divulgação)


Foi realizada na manhã de quinta-feira, 25/11, a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL). Na ocasião, a empresária Miriam Mainard foi eleita por aclamação como a nova presidente da entidade para os próximos dois anos. Junto dela foi eleita a nova diretoria da associação (confira a lista completa no final da reportagem).

Em entrevista exclusiva ao jornal A Semana, a nova presidente agradeceu a todos os associados que confiaram no seu trabalho para assumir a entidade. “O sentimento é de gratidão pela confiança e o reconhecimento das pessoas que me apoiaram por estar à frente de uma entidade tão grande como ACIAL e que tem uma história linda e que a gente quer dar continuidade junto com a nova diretoria”, salienta Miriam.

Segundo ela, o fato de ser a primeira mulher a assumir a entidade é algo que a motiva e orgulha ainda mais. Isso porque, para Miriam, esse pioneirismo pode inspirar mais mulheres a buscarem o crescimento pessoal e profissional. Além dela, boa parte da nova diretoria também é composta por mulheres e pessoas que estão em sua primeira inserção na mesa diretiva.

Para ela, a vontade de alcançar postos de liderança é algo que vem desde a infância. “Quando eu era criança escutei o meu pai dizendo que preferia dez filhos homens a uma mulher. Isso sempre fez com que eu quisesse provar que, mesmo mulher, eu posso ser capaz de trabalhar e conquistar espaços que homens conquistam. Isso é algo muito forte e que vem desde a minha infância”, enfatiza a empresária.

Por mais que ela esteja pela primeira vez na presidência da entidade, o impacto maior foi o fato de ter conseguido agregar novas pessoas para participar da entidade. Esse fato só foi possível porque Miriam convidou os vice-presidentes e eles foram os responsáveis de convidar os demais diretores. Isso formou uma equipe mais plural e que projeta trabalhar pelo desenvolvimento econômico da cidade.

Contudo, apesar da prioridade ser o desenvolvimento industrial e comercial do município, a entidade também trabalha por outras causas. “A missão da ACIAL é representar os negócios buscando o desenvolvimento econômico e social. Por isso, estar junto em todos os movimentos que acontecem no município faz parte do nosso objetivo principal da entidade”, ressalta a presidente.

Para o futuro, a empresária já projeta trabalhar para recuperar a economia do município após quase dois anos de pandemia. “Nos próximos dois anos nós vamos conseguir colocar em prática todo o trabalho que iniciou durante a pandemia. A nossa ideia é executar quatro anos em dois. Isso com a energia de pessoas novas que agora fazem parte da diretoria da ACIAL”, finaliza Miriam.

Cargos

Presidente: Miriam Graciela Prediger Mainard; vice-presidente da Industria: Adilson Ricardo Schneider Torma; vice-presidente de Finanças e Patrimônio: José Edson Robalo Baxinski; vice-presidente de Serviço: Denise Schneider Klaus; vice-presidente do Comercio: Alessandra Degasperi e vice-presidente de Responsabilidade Social: Tainá Perotti.
Diretores da Indústria: Taison Ribas Neves; Romeu Winter; Marcelo Machado de Oliveira; Joares José Carlesso e Vladimir dos Santos Kuse.
Diretores do Comercio: Rudisnei Rambor Soares; Maicon Carlesso; Bruna Junqueira Dias e Fabiana Pinto de Souza.
Diretores de Serviço: Rosane Assis; Rafael Santos Borges; Guido Ulrich e Sara Rimena de Avila Penteado.
Diretores de Finanças e Patrimônio: Mauricio Farias Cardoso
Diretores de Responsabilidade Social: Bernardo Signor; Matheus Pfluck; Cássia Susana da Rosa Machado; Fernanda Degasperi e Sheila Schneider Torma

COMENTÁRIOS ( )