Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

ACIAL promove celebração para o seu aniversário de 49 anos

Entidade irá realizar o evento na quinta-feira, 28 de outubro, a partir das 20h

Por Redação em 22 de Outubro de 2021

"O evento vai ocorrer na sede social da entidade e já está com os ingressos esgotados" (Foto: Arquivo A Semana)


A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL) realiza na quinta-feira, 28/10, a festa de 49 anos da entidade. O evento, que acontece na sede social da instituição, terá início às 20h e contará com atrações musicais e sorteios de brindes. Os 120 ingressos colocados a disposição já estão esgotados e 49 alvoradenses serão homenageados pela sua importância para a entidade.

Em entrevista, o presidente Edson Baxinski falou de o sentimento em poder realizar o evento. “No ano passado, por conta das restrições sanitárias, nós não conseguimos fazer a comemoração da entidade. Então, neste ano, existe uma flexibilização maior. Eu espero que tenhamos uma boa adesão na data mais importante da ACIAL. Obviamente que isso tudo respeitando os protocolos do município”, conta o empresário.

Segundo ele, eventos como esse servem para recordar dos caminhos permeados pela ACIAL no município. “É uma entidade jovem ainda, mas que passou por várias situações desde a sua criação. O seu fundamento principal é representar a classe empresarial do município. Estamos crescendo, principalmente no aprendizado, e estamos prontos para representar os anseios dos nossos associados”, enfatiza o presidente.

Questionado sobre os desafios da entidade, o empresário ressaltou a importância de ampliar o seu alcance. “Nós precisamos abrir frentes para novos associados. Existe uma gama de empresas no município que não estão ligadas à nossa entidade, mas é importante que a gente chegue nessas pessoas. Sozinho a gente não consegue muita coisa, mas unidos temos mais chances de avançar na economia”, conclui Baxinski.

A ACIAL

Fundada em 02 de outubro de 1972, em reunião realizada no Salão Paroquial de São José Operário, por 30 representantes das classes comercial e industrial, de acordo com registro do primeiro livro presença. No dia 16 de outubro de 1972, compareceram a 1ª assembleia geral da ACIAL, 33 sócios considerados sócios-fundadores da entidade, elegendo então, seu primeiro presidente: Alceu Gomes Correia.

A ACIAL consolida-se como a entidade empresarial de Alvorada, sendo referência para o setor produtivo e para os interesses dos empresários, através da atuação política apartidária e na promoção de soluções para o desenvolvimento do empresariado. As ações são conduzidas por sua diretoria, que conta com a participação de empresários que dedicam tempo e esforços para construir a história da entidade.

COMENTÁRIOS ( )