Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Agência do SICREDI em Alvorada completa quatro anos de sua inauguração neste sábado, 28/05

Para celebrar a data, haverá um café na sexta-feira, 27/05, com os associados

Por Redação em 27 de Maio de 2022

"A agência do SICREDI fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Nº 796" (Foto: Divulgação)


No dia 28 de maio de 2018, a agência do SICREDI de Alvorada era inaugurada. Quatro anos se passaram deste então e a entidade já conta com 1.360 associados sendo atendidos no município. Para celebrar a data, será promovido o ‘Café com SICREDI’ na sexta-feira, 27/05, aonde deve ocorrer um bate-papo sobre cooperativismo – encontros como esses ocorrem mensalmente.

De acordo com o presidente da SICREDI União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow assim como nas demais agências da Cooperativa o foco é sempre no relacionamento próximo e duradouro com o associado e a sociedade. “Ao longo destes anos buscamos estar presente em Alvorada com uma equipe preparada para prestar consultoria financeira, agregar renda e contribuir para uma cidade mais próspera”, afirma o gestor.

Perspectivas e visão de Alvorada

Em entrevista, o gerente de Alvorada, Jonas Souza, conta que assumiu a agência em abril de 2021. Ele conta que o sentimento de celebrar esses quatro anos é de gratidão. “O SICREDI em Alvorada é com certeza uma alternativa para as pessoas que buscam atender às suas necessidades financeiras, além disso, possui um interesse genuíno no desenvolvimento de seus associados e da comunidade”, relata o responsável.

Segundo Souza, o grande desafio para os próximos anos é de dobrar o número de associados e o volume de negócios. Isso porque o gerente acredita que, com o apoio da comunidade na divulgação do modelo de negócio do SICREDI, será possível alcançar os objetivos pré-estabelecidos e cumprir o propósito que a cooperativa tem: ‘Construir Juntos uma Sociedade maia Próspera’.

Apoio no social e no esporte

Além do atendimento aos associados, o SICREDI também desenvolve projetos sociais através do seu Fundo de Desenvolvimento Social, que visa ajudar a comunidade no desenvolvimento de projetos. Entre as iniciativas apoiadas nos últimos anos está a horta comunitária do ARECUJA, que trouxe para as crianças do bairro o conhecimento sobre o manejo e cultivo de hortaliças.

Outra ação que a instituição está envolvida é com o futsal gaúcho, que conta com um representante de Alvorada. “O Gauchão SICREDI de Futsal mobilizará cerca de 5 mil atletas e os jogos acontecerão em mais de 130 cidades gaúchas. Ficamos felizes em saber que Alvorada participará desse importante evento esportivo e ficamos na torcida pelo Rabelo FC que representará nossa cidade”, finaliza Souza.

COMENTÁRIOS ( )