Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Após anos de espera, Rua Alberto Pasqualini recebe investimentos na infraestrutura viária

Toda a via foi repavimentada em um contrato de recuperação de asfalto assinado pela Prefeitura

Por Redação em 05 de Novembro de 2021

"As obras foram concluídas recentemente através de um contrato assinado pela Prefeitura" (Foto: Eduardo Porto)


Desde 2014 que o Jornal A Semana noticia a situação da Rua Alberto Pasqualini, no Bairro Sumaré. Isso porque, após a intervenção promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) ela nunca mais havia recebido investimentos para sua recuperação – apenas operações tapa-buracos. Contudo, após alguns anos, essa realidade mudou.

Isso porque, há cerca de duas semanas, a Secretaria de Obras e Viação (SMOV) já havia anunciado um lote de novas ruas que receberiam investimentos em sua recuperação asfáltica e, entre elas, estava a Rua Alberto Pasqualini. Ao passar pela região essa semana já foi possível ver a via concluída. Ainda existem outras ruas no cronograma, como a Albion.

O parecer da comunidade

A reportagem do Jornal A Semana esteve no local na manhã de quinta-feira, 04/11, para averiguar a obra e conversar com a comunidade. Foi possível ver que a recuperação da via ocorreu e que os quebra-molas existentes foram sinalizados. A marcação viária não foi feita e não foi divulgado pela Prefeitura se esse contrato de recuperação viária prevê esse investimento.

Para Nereu Martins, essa era uma obra importante e muito aguardada pelos moradores desde que a rua acabou ficando sem manutenção. “Faz um monte de anos que a gente esperava a rua. Estava ruim. Foi há duas semanas que eles vieram e arrumaram. Ficou muito legal, até para quem tem carro. Antes muitos estragavam aqui na rua. Agora ficou bom”, salienta o aposentado.

Já Sandra Rejane, que também mora na rua, conta que ficou surpresa ao ver a rua recuperada. “Eu estava viajando e, quando cheguei, ela estava pronta. Eu fiquei muito faceira porque isso valoriza a nossa casa. Sem falar que essa é a rua da Prefeitura e precisava de investimentos. Imagina como era antes. As pessoas chegavam na cidade e viam essa rua. Agora ela está bonita”, conta a dona de casa.

Contudo, para a alvoradense, agora é necessário recolocar as sinalizações. “Quando ela foi asfaltada, foram colocadas as placas de pare. Contudo, depois que a rua ficou ruim, eles tiraram e nunca colocaram. Agora que a rua foi arrumada, isso ficou muito perigoso. Toda hora escutamos as freadas e ficamos preocupados pelas crianças que brincam aqui”, finaliza Sandra.

Perspectivas do Executivo

A reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com a Secretaria de Obras e Viação (SMOV) para compreender a importância desses investimentos e saber quais as próximas ruas do cronograma. No momento, está sendo realizada a recuperação viária da Rua Albion e da entrada da Rua Brasil. Depois disso o cronograma prevê investimentos no Jardim Algarve.

COMENTÁRIOS ( )