Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Após quatro anos de espera, Praça João Goulart é concluída e deve ser entregue a comunidade

Espaço teve obras iniciadas em 2017 e agora aguarda liberação da Caixa para ser reinaugurada

Por Redação em 09 de Julho de 2021

"A inauguração ainda depende da liberação da Caixa, que deve fazer a vistoria do local" (Foto: Soldado Albarello/24º BPM)


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) confirmou no início dessa semana que as obras na Praça João Goulart foram finalizadas até o fim de junho – último prazo apresentado após aditivo da Caixa. Isso significa que as quadras poliesportivas, passeios e banheiro tiveram suas obras concluídas e já podem ser entregues para a comunidade assim que a Caixa fazer a vistoria final.

Histórico

Em agosto de 2017 – há quatro anos – a Prefeitura dava início as obras de revitalização e modernização das praças João Goulart e Vereda Tropical, localizadas respectivamente no centro e no Bairro Salomé. As obras custaram R$ 610.182,63 da União e R$ 6.895,00 de contrapartida do Executivo – o recurso federal é oriundo do deputado Henrique Fontana (PT).

O caso que mais chama a atenção é a Praça João Goulart, que está no centro da cidade. Lá ainda faltavam concluir as quadras poliesportivas, instalar o piso podo-tátil e terminar o novo banheiro.
Contudo, quatro anos se passaram desde o início dos trabalhos e três anos e meio desde que era para elas terem sido concluídas (janeiro de 2018) e, ao percorrer o local, é possível perceber que as obras foram concluídas.

O parecer da comunidade

A reportagem do Jornal A Semana esteve no local no início da semana. Lá conversou com Marcia Elisa, que afirma ser importante o novo banheiro. “A gente nem sabe que terá um novo banheiro. Eu vejo bastante gente reclamando da situação dele e nem sabia que estavam construindo outro. É muito importante para todos, mas principalmente para as crianças que estão sempre aqui”, relata a dona de casa.

Moacir da Silva também traz o seu filho para brincar na praça e acredita que a melhoria e o investimento no local seriam de suma importância. “Eu não tenho muito o costume de vir aqui e nunca usei o banheiro da praça. Eu moro mais longe e gosto de trazer meu filho para brincar aqui. Seria ideal essa melhoria para termos um novo banheiro aqui”, enfatiza o alvoradense.

Respostas do Executivo

Segundo Celso Dias, que é do administrativo da SMCEJ, os tapumes estão no local por segurança. “A administração municipal optou por deixar os tapumes até que ocorresse a vistoria da Caixa. Um dia antes da vistoria nós iremos retirar os tapumes para que os sanitários estejam em condições”, conta o servidor. A ideia de manter os tapumes é para evitar alguma degradação dos banheiros antes da vistoria final da Caixa – que ainda não tem previsão de ocorrer.

Contudo, as obras já foram finalizadas e a inauguração deve ocorrer assim que as vistorias sejam realizadas. Isso nas praças João Goulart e Vereda Tropical. A Prefeitura deve informar em suas redes sociais quando deve ocorrer a inauguração.

COMENTÁRIOS ( )