Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Comerciantes esperam aumentar as vendas na Feira do Peixe e do Chocolate

Tanto as bancas de peixes quanto de chocolates esperam dias movimentados

Por Redação em 14 de Abril de 2022

"A Feira do Peixe e do Chocolate segue com programação normal até domingo" (Foto: Matheus Pfluck)


Teve início na última semana e segue até domingo, 17/04, a 41ª Feira do Peixe e do Chocolate de Alvorada. O evento está reunindo diversos expositores – entre bancas de peixes, chocolates, artesanatos e restaurantes – que procuram nos feriados da semana santa empreender dentro do município. Toda a estrutura deste ano está localizada na Praça João Goulart, no centro da cidade.

Expectativa dos comerciantes

O grande atrativo dos próximos dias é o peixe, devido ao feriado santo. Por isso, os peixeiros esperam um fluxo intenso de vendas. “Está uma feira muito boa. O que eu espero é que, de hoje em diante, a gente tenha um aumento nas vendas. Nós esperamos bastante movimento e queremos vender entre duas e três toneladas. Isso somando tudo, mas sabemos que o forte é até sexta”, relata Alfredo Ribeiro, da ASWK Pescados.

Contudo, quem também está esperançoso por boas vendas são as bancas de chocolate, devido a Páscoa. “As vendas estão meio fracas, mas o movimento mesmo é na quinta e na sexta-feira. No sábado já é mais fraco. Nossa expectativa é conseguir vender tudo e deixar a banca zerada na sexta de tarde. Todo ano a gente consegue fazer isso”, afirma Vladimir Dutra, responsável pela Banca da Neusa.

Além dos peixes e dos chocolates, a Feira também conta com expositores de artesanatos, como a banca ocupada pela Associação Criando Cultura. Segundo Rosemeri Schontag, que é uma das responsáveis pelo espaço durante o dia, o movimento vem numa crescente desde a tarde de terça-feira, 12/04, e as expectativas são grandes para esta reta final do evento.

Para a expositora, é de suma importância que o movimento esperado para os próximos dias se concretize. “As vendas melhoraram desde a tarde de ontem. Até então estava meio parado, mas não podemos dizer que está ruim. Na quinta e na sexta-feira que a gente espera um movimento maior. Nós esperamos o público e queremos vender tudo. Queremos que seja que nem nos outros anos, com boas vendas”, encerra Rosemeri.

Serviço

Essa é a 41ª Feira do Peixe e do Chocolate de Alvorada e marca o retorno do evento para a Praça João Goulart – no ano anterior ela foi realizada na Praça Leonel Brizola. A Feira teve início na tarde de quinta-feira, 07/04, e permanece aberta até domingo, 17/04. O horário de funcionamento é das 08h às 23h e todo o recurso arrecadado será distribuído para instituições carentes do município.

O evento é organizado por Romeu Winter (Ralf Beer), João Carlos Gomes (JP Center) e Rosa Feijó (SINE Alvorada). Além das bancas de expositores, também foi promovida uma agenda cultural dentro da Feira. Dentre as apresentações que fazem parte da programação estão nomes como os de Vando Lupert, que participou do The Voice (programa da Rede Globo); Eliandro Luz e o grupo Fundo de Campo.

COMENTÁRIOS ( )