Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Equipes da Prefeitura realizam limpeza da avenida durante a manhã e ação agrada comerciantes

Objetivo da SEMSU é manter centro comercial do município em bom estado de conservação já no início do dia

Por Redação em 18 de Junho de 2021

"A SEMSU desenvolve ações de limpeza da avenida a partir das 05h da manhã, indo da entrada da cidade até o fim da linha do ônibus" (Foto: Magno Derlon)


Em diversas edições, o Jornal A Semana noticiou os problemas envolvendo a limpeza da Avenida Presidente Getúlio Vargas. Contudo, nos últimos meses, o problema parece ter amenizado. Isso segundo os comerciantes que relatam as ações que a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU) desenvolve no fim da madrugada e início da manhã de todos os dias úteis da semana.

A SEMSU desenvolve ações de limpeza da avenida a partir das 05h da manhã, indo da entrada da cidade até o fim da linha do ônibus – cada dia começa de uma ponta e vai até a outra. O serviço é fiscalizado pelo titular da pasta, José Luís Correa. O objetivo é de que, até o horário da abertura da maioria dos comércios (09h), a avenida esteja limpa para receber os comerciantes e clientes.

O parecer da comunidade

Segundo os comerciantes, o serviço é visto com bons olhos e vem funcionando. Uma dessas comerciantes é Michele Marques. “Sempre quando eu chego, vejo eles estão aspirando e limpando. Antigamente era tudo sujo, principalmente depois do final de semana. Agora não. A gente chega no trabalho na segunda-feira e está tudo limpinho”, salienta a alvoradense, que trabalha em uma loja de fraldas há dois anos na avenida.

Para Élcio Souza, que tem uma lanchonete na avenida, essas ações tornam o local mais aprazível para os clientes. “É muito importante ter ações como essa. Infelizmente existem muitos indivíduos em situação de rua ou pessoas que mexem nos lixos e acabam sujando a nossa fachada. A gente nota que a limpeza está acontecendo e isso é muito bom”, finaliza o comerciante.

Respostas do Executivo

Em entrevista, o secretário da SEMSU explica que essas ações foram uma determinação do prefeito para que os trabalhadores encontrem a cidade mais limpa no início de suas jornadas de trabalho. “Eu acho muito importante porque melhora a qualidade de vida dos comerciantes e da nossa cidade. Melhorou muito após esse trabalho, que começa às 05h da manhã, e percorre das paradas 43 a 52, de segunda a sábado”, conta Correa.

Segundo ele, todo esse serviço fica pronto até às 09h da manhã e, depois disso, as equipes de limpeza vão para os bairros. Contudo, ele pede cooperação dos empresários. “Os comerciantes que puderem identificar os vândalos que rasgam os cestos de lixo, nos procurem. Isso vem acontecendo e prejudica a cidade. Já tivemos relatos disso feito na avenida e só prejudica o serviço feito”, finaliza o secretário.

COMENTÁRIOS ( )