Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Falta de uma parte do guarda corpo na Ponte da Americana traz medo e insegurança a pedestres

Prefeitura afirma que estrutura foi furtada e que tudo deve estar em perfeitas condições em até 15 dias

Por Redação em 30 de Julho de 2021

"Local foi sinalizado mas pedestres ficam temerosos em passar pela área" (Foto: Matheus Pfluck)


Quem passa pela ponte que dá acesso para Alvorada pelo Beco do Paulino, no Bairro Americana, pôde notar que parte da estrutura de ferro que protege os pedestres de cair no Arroio Passo do Feijó está faltando.

Conforme a Prefeitura o fato se deve ao furto do chamado “guard-rail” já que a parte do centro era costumeiramente retirada para a limpeza do arroio. Para evitar possíveis acidentes a Secretaria de Obras e Viação (SMOV), realizou o cercamento provisório da área que deve receber melhorias em até 15 dias. “Estamos providenciando o material para poder botar novamente ali e fechar o vão, é isso que está ocorrendo”, explica Rogério Negreiros, titular da SMOV. Só a parte que foi furtada será reposta.

Enquanto isso, quem passa pelo local fica com medo como é o caso de Eliseu Sampaio Gonçalves. “Uma vez passando aqui por cima eu pensei que, se me falha a bicicleta, me vou para dentro do valão. De noite tem também os faróis do carro que dá na vista da gente e não enxergamos direito”, lembra.

Temendo também por seu filho, Bianca Gonçalves da Silva fala da importância de ser instalado uma nova estrutura no perímetro. “A gente fica inseguro em passar por ali ainda mais que ele é pequeninho e qualquer sopro de vento, pode cair no valão”, fala.

COMENTÁRIOS ( )