Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Festas populares e comunitárias para celebrar o Dia das Crianças são realizadas no município

Diversos bairros registraram ações sociais visando um dia de alegria para as crianças

Por Redação em 15 de Outubro de 2021

"Centenas de crianças participaram do evento na Praça da Senzala, no Bairro Umbu" (Foto: Alvaro Pires)


Na terça-feira, 12 de outubro, foi celebrado o Dia das Crianças. Por causa disso, diversas instituições sociais e grupos de amigos realizaram festas para as crianças alvoradenses. Muitos bairros registraram eventos como esse desde sábado, 09/10. Na maioria houve distribuição de lanches e entrega de brinquedos para as crianças presentes.

Bairro Umbu

Na terça-feira, 12/10, a Praça da Senzala ficou lotada de crianças para o evento promovido pela Família TUDO TEEM em parceria com o vereador Cristiano Oliveira (PP). Segundo os organizadores, houve corte de cabelo, pintura facial, apresentação de super-heróis e de um grupo de dança, camas elásticas, brinquedos infláveis, entrega de cachorro-quente, refrigerante, pipoca e maçã do amor; além da entrega de brinquedos.

Ico Luís JB, que era um dos organizadores – ao lado de cerca de 30 pessoas – fala que sabe que o bairro é muito carente e, por ter crescido ali, sempre tenta ajudar a comunidade. “Esse tipo de ações é importante para levar alegria para crianças carentes, que passam por tantas dificuldades e aguardam o ano inteiro principalmente pela festa de dia das crianças”, afirma o alvoradense.

Ação da Prefeitura

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) promoveu na terça-feira, 12/10, o encontro das escolinhas de futebol do município. A atividade, realizada no campo do Palmeiras, tinha o objetivo de proporcionar um momento de lazer e diversão para as crianças das categorias de base dos clubes amadores da cidade. Além das partidas promovidas pela Prefeitura também houve a distribuição de lanches.

Saideira FC

O grupo de amigos do Saideira FC, liderado pelo presidente Cleomar Camargo, promoveu mais uma ação social no município – eles já foram notícia pela distribuição de marmitas. Dessa vez foi realizada uma festa do Dia das Crianças no Bairro Intersul. Os atletas conseguiram arrecadar alimentos e brinquedos, que foram distribuídos no domingo, 10/10, para cerca de 200 crianças da região.

Bairro Americana

Na Rua Gaspar Martins também foi realizada uma festa de Dia das Crianças. O evento foi organizado por Igor Flávio, conhecido popularmente como chimarrão, e contou com o apoio do vereador Cristiano Oliveira (PP) e de outros amigos. Cerca de 100 crianças participaram do evento, que contou com brinquedos, distribuição de lanches e entrega de presentes.

Segundo o alvoradense, faz uns quatro anos que o evento ocorre. Primeiro era na Rua 15 de Novembro e agora na Gaspar Martins – ambas no Bairro Americana. “Acho importante demais porque a rua hoje está complicada demais e as crianças são o futuro da nossa comunidade. Sempre que eu puder vou fazer, tanto no Natal como no Dia das Crianças”, conclui chimarrão.

COMENTÁRIOS ( )