Sbado, 02 de Julho de 2022 |

Moradores da Travessa Belo Horizonte cobram melhorias e manutenção da via

Segundo relatos, faz meses que não acontecem ações de patrolamento na região

Por Redação em 27 de Maio de 2022

"A Travessa Belo Horizonte é utilizada para quem deseja se locomover entre a Rua Pedro Alvares Cabral e a Avenida Piratini" (Foto: Guilherme Wunder)


“No tempo bom a gente sofre com a poeira e no tempo ruim sofremos com o barro”. Esse é o relato de moradores da Travessa Belo Horizonte, no Bairro Piratini. A rua curta e que dá acesso à Rua Pedro Alvares Cabral tem um fluxo intenso de carros, mas sofre com a falta de manutenção. Segundo os residentes da região, faz pelo menos três meses que não acontecem ações da administração na região.

O parecer dos moradores

Para Eduardo Veiga, a região foi esquecida pela Prefeitura. “Já solicitamos melhorias não só nesta rua, mas nas ruas Guanabara e Álvaro Torres, que são a sequência da mesma até a Avenida Piratini. O que somente sabem fazer é raspar as ruas tapando os buracos já existente e em dias de chuva fica intransitável, ficando pior do que estava e, quando tem sol, uma poeira insuportável”, pondera o alvoradense.

Segundo Veiga, na última vez que foi solicitado o patrolamento, a Prefeitura pediu que a comunidade doasse o saibro. Além disso, foram colocadas diversas pedras de meios-fios em cima das calçadas para dar continuidade ao asfalto e ao calçamento, mas depois eles foram informados que o endereço estava errado – causando indignação na comunidade.

Já para Luís Ubirajara, a Prefeitura tem obrigação de arrumar a rua, afinal os impostos estão pagos em dia pelos moradores. “A rua é péssima. Quando chove é isso aí e, no verão, quando seca, é uma poeira. Tem que ficar com a casa fechada o tempo todo. No tempo bom a gente sofre com a poeira e no tempo ruim sofremos com o barro”, desabafa o aposentado.

Resposta do Executivo

Através de nota, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI) informou que a Travessa Belo Horizonte, no Bairro Piratini, já está no cronograma de patrolamento, mas como há previsão de chuva para os próximos dias, não é possível apresentar a data prevista para o serviço ser realizado. Além do serviço de manutenção, essa via também consta na programação de pavimentação comunitária.

COMENTÁRIOS ( )