Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Pórtico necessita de reparos e entradas pela Gleba e Americana de instalação de placas

Prefeitura informou que estuda melhorias e a colocação de duas novas placas indicativas nos locais

Por Redação em 23 de Julho de 2021

"Tanto na ponte do Bairro Americana quanto na Gleba não existe nenhuma placa indicando que a pessoa chegou em Alvorada" (Foto: Matheus Pfluck)


Já cheguei em Alvorada? Com falta de reparos no pórtico de entrada da cidade pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e sem nenhum tipo de sinalização nas pontes do Bairro Americana e Gleba, esta é uma das prováveis perguntas feitas por quem utiliza uma das rotas ao chegar em Alvorada.

Pórtico

Inaugurado há vários anos o local necessita de reparos em sua estrutura. Com o passar do tempo o brasão que identifica Alvorada está apagado restando somente os dizeres “Volte Sempre”, para quem sai da cidade.

Enquanto isso, quem chega a Alvorada também observa que o lugar necessita dos mesmos reparos onde está o brasão e na placa de “Bem vindo”. Pedro Vanderlei é morador de Porto Alegre, utiliza Alvorada regularmente para cumprir com seus compromissos pessoais e acredita que o lugar em questão mereça reparos. “O cara nem sabe se está chegando em Alvorada ou não porque não tem nada identificando né”, fala.

Com uma situação um pouco melhor, afinal o brasão aparece um pouco mais, do que o outro lado, quem chega em Alvorada consegue ver o tradicional “Seja Bem-Vindo” escrito no pórtico de entrada pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Mesmo assim, Marcelo Oliveira da Silva que trabalha como motorista de aplicativo fala que pelo fato de ser alvoradense acha que o pórtico é uma das menores necessidades do município, mas crê que a entrada, como um cartão de visita, deveria ter uma melhor apresentação. “No meu ponto de vista, tudo que favorece ter informações é útil para todo mundo porque tu está chegando num local tu vai estar sabendo onde está entrando, vai saber onde vai sair e tendo informações do lugar até para te localizar e te achar dentro da cidade e nós nem nome nas ruas temos o que dirá um pórtico né?”, lembra.

Gleba e Americana

Sem nenhum tipo de identificação com placas, pórtico ou algo do tipo, estão as entradas para Alvorada pela Rua Eduardo Nadruz ou o Beco do Paulino, nos Bairros Passo do Feijó e Americana.

E isto ocorre há muitos anos, pois nenhuma administração municipal executou algo a fim de sinalizar que a pessoa está chegando ou saindo de Alvorada. Apenas uma ponte em cada lugar divide o município da capital dos gaúchos.

Morador de Alvorada, André Parizotto crê que ter alguma identificação em ambos os locais é importante, pois acompanha o crescimento da cidade. “A gente viu que as ruas vêm sendo pavimentadas com frequência e a cidade caminha para uma meta de desenvolvimento legal então a gente quer uma entrada bonita para a cidade”, lembra.

Final deste ano

Em nota, a Prefeitura informou que de acordo com secretário de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), Paulo Ramos, existem projetos ainda em fase de estudo onde o objeto deste é a troca do pórtico da Avenida Presidente Getúlio Vargas, e a colocação de duas novas placas indicativas nos bairros Americana e Gleba. A expectativa é que sejam instaladas até o final de 2021.

COMENTÁRIOS ( )