Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Pavimentação das ruas será a prioridade do próximo ano

Projeção foi feita pelo prefeito Appolo no balanço do ano

Por Redação em 31 de Dezembro de 2021

"A entrevista foi concedida no gabinete do prefeito" (Foto: Eduardo Porto)


Com o fim do ano, termina também o primeiro ano do novo mandato de José Arno Appolo do Amaral (MDB) em frente à Prefeitura – o seu nono somando as três administrações como prefeito. Em entrevista, o chefe do Executivo fez uma avaliação de 2021 e deu início as projeções que a administração pretende colocar em prática já no próximo ano – ou até o fim do mandato.

Avaliação do ano de 2021

Segundo o prefeito, o ano correu conforme o planejado. “A minha avaliação é muito positiva. Nós demos prosseguimento ao que a gente já estava fazendo na administração. Nós tínhamos nos organizado para isso. Continuamos trabalhando pelo que a gente acredita ser a prioridade e posso dizer com tranquilidade de que foi um ano muito positivo quando se trata da prestação de serviços”, afirma Appolo.

Isso porque as prioridades elencadas no decorrer do ano – pagamento dos salários dos servidores, pagamento dos credores e a pavimentação – foram conquistadas. Um dos motivos que o fazem acreditar que isso foi possível é a continuidade do mandato e do projeto, que foi reeleito em 2020. Outro fator de destaque foi a parceria com a comunidade e o empresariado.

Essa relação próxima com a população foi vista com a pavimentação de blocos de PAVS. “Tem funcionado muito bem o projeto da pavimentação comunitária. A população paga 1/5, que é relacionado a mão-de-obra. O resto é a Prefeitura que dá. Nós somos o responsável pelas pedras e pelo material. Esse é um processo que tem dado muito certo e que a gente pretende seguir em 2022”, enfatiza o prefeito.

Projeções para 2022

Para o próximo ano, o prefeito afirma que a ideia é seguir trabalhando e já elencou suas prioridades para 2022. “Seguiremos priorizando a saúde, a educação e o pagamento das nossas contas em dia; mas evidentemente vamos seguir tocando a pavimentação das ruas. isso significa qualidade de vida, valorização do imóvel e da autoestima do povo”, ressalta o chefe do Executivo.

Além disso, Appolo afirmou que existem outros projetos em desenvolvimento. A antiga sede da Câmara de Vereadores segue em obras para receber outras secretarias e reduzir os aluguéis da Prefeitura. Também existem tratativas para a compra de um prédio próprio para reduzir ainda mais os aluguéis e investir em estruturas próprias, centralizando os serviços da Prefeitura.

Já o Bairro Umbu deve receber investimentos nos próximos anos. “É nossa prioridade construir uma escola e um posto de saúde no Umbu, mas ainda não temos novidades sobre isso. O deputado Alceu Moreira está atrás de recursos para isso e nós temos uma necessidade grave de atender aquela comunidade. Isso é uma prioridade desta gestão. Estamos atrás de recursos”, salienta o prefeito.

Felicitações para a população

O prefeito aproveitou a entrevista para fazer um pedido a população. “Nós queremos desejar a nossa população um grande Natal, com bastante saúde, e um ano novo muito melhor. Queremos mais empregos e saúde para todos. Nós temos que ter muito orgulho do nosso município e do nosso povo e eu sei que a maioria dos nossos têm o orgulho de ser alvoradense”, finaliza Appolo.

COMENTÁRIOS ( )