Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Prefeitura dá início a programação natalina com o acender das luzes na Praça Leonel Brizola

As atividades promovidas pela administração municipal seguem até o dia 06 de janeiro de 2022

Por Redação em 03 de Dezembro de 2021

"Programação cultural segue até o dia 06 de janeiro, mas pode sofrer alterações no decorrer dos dias" (Foto: Eduardo Porto)


Teve início na quarta-feira, 01/12, a programação natalina da Prefeitura de Alvorada. O ato que marcou o começo das festividades foi o acender das luzes, que ocorreu por volta das 19h30, na Praça Leonel Brizola. Centenas de pessoas acompanharam o cerimonial de abertura, seguido da programação cultural, que contava com apresentações culturais do município.

Durante a noite houve a apresentação do coral Vozes Natalinas, formado por alunos da rede municipal; de André Guedes com a peça de teatro 'O Natal da Solidariedade'; e do cantor Willian Daltom. Na quinta-feira, 02/12, também houve apresentações culturais. Confira no fim da reportagem a programação completa de natal. Contudo, a Prefeitura salienta, através de nota, que o cronograma pode sofrer alterações no decorrer dos dias.

Solenidade de abertura

A solenidade foi aberta pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, que falou da importância deste evento. “O prefeito nos pediu no início do ano para que a gente fizesse um natal ainda maior em 2021. As equipes que fizeram parte da construção desse projeto merecem os nossos parabéns. É com muita alegria que digo: celebrar a vida é uma dádiva”, salienta o titular da pasta.

Outra Secretaria envolvida é a Educação (SMED) e a responsável pela pasta destacou a necessidade de se celebrar o natal. “Esse evento do natal que se inicia hoje marca a esperança para todos nós. Todos os trabalhadores envolvidos nesse projeto são pessoas que fazem a diferença na nossa cidade. Ver essas famílias aqui é algo que nos deixa feliz”, afirma Neuza Machado.

A Secretaria de Saúde (SMS), liderada por Neusa Abruzzi, também fez parte da organização do evento e ressaltou o trabalho contra a Covid-19. “A gente sabe que muitos amigos e familiares nossos se foram antes da vacina, mas hoje podemos afirmar que temos a vacina para todos os alvoradenses. Nós precisamos de todos para continuar essa caminhada”, pondera a alvoradense.

Encerrando as falas esteve o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), que falou do compromisso de melhorar a vida de toda a população. “Quero que todos festejem conosco nesse natal. Além disso, quero que todos aproveitem esse período para refletir sobre esse ano. Desejo muita saúde e paz para as nossas famílias e espero que possamos comemorar essa data por muitos e muitos anos”, finaliza o chefe do Executivo

Confira a programação do Natal

Sexta-feira, 03/12
19h – Escolas Elisardo, Gentil, Antônio de Godoy, Vilagran e Frederico
21h – Ronan
Sábado, 04/12
19h – Escolas Padre Léo, Almira, Cecilia e Pedacinho do Céu
20h – Teatro
20h30 – Ritmos (Neuza Neto)
21h – Márcio Massa
Domingo, 05/12
18h – Claiton
19h – Escolas Pedro Antônio, Alcides, Normélio, Rui e Emília
20h30 – Edilson Lima
21h30 – Jony Guz
Quarta-feira, 08/12
Pai Dieison, entrega de fitas e água de cheiro
Quinta-feira, 09/12
18h – Tiagão Gospel
19h – Escola Salgado Filho
20h – Raphael Rockenbach
21h – Jony Guz

COMENTÁRIOS ( )