Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Prefeitura realiza limpeza de focos de lixo irregular no Bairro Americana

Foram onze caçambas retiradas dos dois locais denunciados pelo Jornal A Semana

Por Redação em 09 de Julho de 2021

"No sábado, 03/07, equipes da SEMSU realizaram a limpeza dos dois locais" (Foto: Matheus Pfluck)


No final do mês de junho, o Jornal A Semana denunciou dois focos de descarte irregular de resíduos no Bairro Americana: nas ruas Coelho Neto e Padre Cacique. Os locais estavam tomados pelo lixo e impossibilitavam o uso de calçada e parte da via pelos pedestres e motoristas. Contudo, no último final de semana, a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU) realizou a limpeza dos dois locais.

Histórico

Na Rua Coelho Neto, entre as ruas Mario Totta e Tibúrcio de Azevedo, existe uma calçada que hoje é intrafegável. Isso porque o lixo, restos de obras e galhos de árvores tomaram conta de 100% da calçada. Segundo relatos de moradores, a proprietária do terreno e a Prefeitura já foram acionadas diversas vezes, mas nenhum dos dois realizou a limpeza do local.

No caso da Rua Padre Cacique, o problema é ainda maior. Segundo moradores, faz pelo menos cinco anos que a vizinhança sofre com o foco de lixo próximo à Rua João Barbosa. Alguns vizinhos relataram que o proprietário do terreno mora na própria rua e que já pediram para que ele limpasse e fechasse a área, mas nada aconteceu. A situação é tão grave que o lixo toma conta da rua e hoje só passam carros em um sentido.

Serviço executado

No sábado, 03/07, equipes da SEMSU realizaram a limpeza dos dois locais. Foram retiradas seis caçambas de lixo na Rua Padre Cacique e cinco da Rua Coelho Neto. Cabe ressaltar que cada caçamba pesa, em média, seis toneladas. O serviço aconteceu durante toda a manhã e foi acompanhado pelos moradores que aguardavam a limpeza dos locais ao longo dos últimos meses.

Segundo o secretário da SEMSU, José Luís Correa, agora é importante que a população auxilie para que isso não volte a acontecer. Fotos e vídeos podem ser repassados a Prefeitura para denúncias. “Um dos proprietários foi notificado para que faça a cerca. Já na rua Coelho Neto, o proprietário não foi encontrado. Contudo, fizemos a limpeza porque os moradores não podem ser penalizados”, enfatiza o titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )