Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Prefeitura realiza live especial em comemoração ao aniversário de 56 anos de Alvorada

1ª Alvorada da Canção Nativa busca colocar a cidade no cenário cultural da música nativista

Por Redação em 27 de Agosto de 2021

"Evento não aberto ao público será transmitido do prédio da SOCIETÀ" (Foto: Matheus Pfluck)


No dia 17 de setembro, Alvorada completa seus 56 anos de emancipação. Faltando pouco mais de um mês para a data, a Prefeitura informou que por conta da pandemia do coronavírus vai realizar somente um evento alusivo ao aniversário.

Trata-se do projeto cultural 1ª Alvorada da Canção Nativa de Alvorada, que começa no dia 15 e termina na sexta-feira, 17/09, data do aniversário do município. O evento acontece de forma on-line e transmitido pelo Facebook da Prefeitura. O festival será realizado na sede da SOCIETÀ, no Bairro Maringá.

Conforme conta o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, a cidade foi contemplada com este projeto que pretende fazer com que Alvorada entre no cenário cultural da música nativista. “Temos uma gama de cantores nativistas e músicos. A ideia é que através deste evento possamos mostrar que a cidade tem um potencial na parte cultural do nativismo no nosso estado”, conta o titular da pasta, que confirma a continuidade do evento para a primeira semana de setembro de 2022.

O projeto é realizado pela Prefeitura e conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e produção da One Brazil Produções. Durante os três dias, haverá a apresentação de diversos artistas nativistas nas modalidades adulto e infantil que ganharão um troféu de participação e oficialmente será realizado um pré-lançamento do 1ª Festival da Canção Nativa de Alvorada.

Em virtude do aniversário de 56 anos Alvorada, no último dia de evento haverá uma programação especial. “Nós vamos ter a apresentação do cantor Cristiano Quevedo, que é um grande artista gaúcho e algumas atrações musicais da nossa cidade e os parabéns pelos 56 anos”, fala. O secretário também informa que o padre Libanor Picetti vai abençoar a cidade pelo aniversário e será exibido um vídeo mostrando como Alvorada vem evoluindo ao longo dos anos.

Além disso, haverá a arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças e um bolo personalizado para o parabéns oficial. As atrações e horários da 1ª Alvorada da Canção Nativa de Alvorada serão divulgados nos próximos dias.

COMENTÁRIOS ( )