Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Rede de Farmácias São João inaugura terceira unidade em Alvorada

Inauguração contou também com a entrega de donativos que serão distribuídos à comunidade

Por Redação em 02 de Julho de 2021

"Padre Luís Carlos de Almeida realizou a bênção ao espaço" (Foto: Matheus Pfluck)


Na manhã gelada da segunda-feira, 28/06, a rede de farmácias São João inaugurou mais uma filial em Alvorada. A nova loja fica na Avenida Frederico Dihl, Nº 3196, no Bairro Jardim Aparecida. A unidade é a terceira no município e conta com um prédio com área superior a 250m2 e que possui uma linha completa em medicamentos, perfumaria além de atendimento como verificação de sinais vitais, pressão, teste de glicose, teste de Covid-19 e outros.

Cerimônia

Dezenas de pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração conduzida pelo diretor comercial da rede, Laerte de Siqueira. Em sua fala ele explicou que o lugar dispõe de todo o necessário para que os clientes não precisem se deslocar até o centro de Alvorada como acontecia anteriormente, aproximando cada vez mais as suas lojas das comunidades. “A rede de farmácias São João está trazendo para os bairros uma filial diferenciada com prestação de serviços diversos, com estacionamento exclusivo, conta com sala de assistência farmacêutica, uma loja ampla e moderna”, explica.

Além disso, Siqueira lembrou que em todas as inaugurações ocorre a benção ao espaço a fim de proteger colaboradores e clientes. Assim, após lembrar sobre os desafios impostos durante a obra de construção do prédio e agradecer a Deus por não ter ocorrido nenhum acidente, o Padre Luís Carlos de Almeida, abençoou o lugar com água benta. Logo após clientes e funcionários inauguraram o local retirando cartazes que fechavam a entrada do prédio deixando todo o envidraçamento exposto.

Atendimento

Adriana Silveira Musicante é a gerente responsável pela unidade que conta com 10 funcionários. Ela que trabalha na rede há dois anos e anteriormente estava na Farmácia São João localizada na parada 49, no centro de Alvorada, falou sobre a diferença do atendimento nestes locais. “Aqui a gente vai lidar com o bairro e é bem diferente da avenida então a gente vai ter que trabalhar bastante, teremos que colocar mais uma tele porque a comunidade necessita deste serviço então teremos que trabalhar muito nisso”, explica. Outro diferencial do espaço é que ele conta com um amplo estacionamento para mais de 20 carros exclusivo para os clientes que estiverem em compras.

Moradora do bairro há 45 anos, Suely Rhodes Duarte estava muito feliz com a inauguração da unidade que fica próxima à sua casa e não vai precisar mais se deslocar até Porto Alegre em busca de medicamentos. “A gente que toma medicação diariamente, sempre procura ir onde nos dão mais descontos então agora com as Farmácias São João no bairro economizo tempo e dinheiro”, comemora a moradora.

Terreno

Anteriormente o terreno era de propriedade da família Rocha. Conforme conta Jeferson Pacheco da Rocha seu pai, já falecido, numa visão empreendedora viu neste terreno a possibilidade de anos mais tarde auxiliar no crescimento do bairro. “Em frente a essa loja temos a Madebel que já está há 20 anos e acompanhou o crescimento do bairro, com o somatório desta rede que hoje passa de 800 lojas vindo para o nosso bairro, teremos mais crédito para esta avenida, as pessoas vão estar apostando no crescimento desta região e os terrenos ao lado possivelmente vão se valorizar”, lembra.

Doação

Além da inauguração desta unidade a manhã também serviu para que a São João entregasse seis toneladas de alimentos não perecíveis para a Prefeitura. A secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, recebeu os donativos que serão distribuídos à população mais carente de Alvorada. “Eles atendem com muita organização, sempre cumprindo os protocolos existentes e hoje fizeram mais uma ação com doação de seis toneladas de cestas básicas que serão distribuídos neste momento de pandemia que a gente sabe que muita gente está passando fome”, conclui.

Expansão

Além desta unidade em breve Alvorada vai contar com mais duas unidades amplas, modernas e estacionamento exclusivo. Uma delas que já está em construção vai estar localizada no Bairro Umbu e a outra no centro do município.

COMENTÁRIOS ( )