Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

‘O Natal para um novo alvorecer’ terá início em 01º de dezembro e vai até seis de janeiro

A programação oficial será na Praça Leonel Brizola, em frente a Prefeitura

Por Redação em 19 de Novembro de 2021

"‘O Natal para um novo alvorecer’ terá início em 01º de dezembro e vai até seis de janeiro" (Foto: Guilherme Wunder)


Teve início nesta semana a instalação da decoração natalina para mais uma edição do Natal de Alvorada. Com o tema ‘O Natal para um novo alvorecer’, a Prefeitura projeta reunir milhares de pessoas durante o mês de programação cultural, que vai entre o dia 01º de dezembro de 2021 e seis de janeiro de 2022. Todas as atividades vão ocorrer na Praça Leonel Brizola, em frente ao paço municipal.

Segundo a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, que faz parte da comissão organizadora, o objetivo deste ano é celebrar a vida. “É muito importante se comemorar a vida, até porque os últimos meses não foram fácil. É um natal da família alvoradense e estamos com avanços na nossa decoração. A gente acredita muito nesse evento e na importância deste momento”, salienta.

Além disso, a religiosidade e a fé, que foram consideradas por ela como a base para se superar esse período de pandemia, terão um espaço especial na programação. Isso porque há cada final de semana uma religião da cidade será chamada para desenvolver atividades dentro da programação do evento. Isso deve ocorrer nos quatro domingos que permeiam as festividades.

A programação natalina também será composta por apresentações culturais, de teatro de turmas das escolas da rede municipal de ensino. Todas as sextas-feiras, sábados e domingos haverá atividades culturais em um palco que será montado em frente a Prefeitura. Entre os artistas que devem ocupar esse espaço estão os alvoradenses Rangel, Raphael Rockenbach e Eliandro Luz.

Durante a programação cultural – nos finais de semana – a Rua Porto Rico será fechada. A única atração que virá de fora da cidade é a Orquestra de Santa Cruz. Contudo, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, afirma que a apresentação marcada para o dia 11 de dezembro será financiada com recursos da Lei Aldir Blanc e não geram ônus para os cofres públicos.

O titular da SMCEJ afirma que algumas atividades serão transmitidas nas redes sociais da Prefeitura, mas que a expectativa é da participação dos alvoradenses. “Eu acredito que a comunidade vá participar bastante. As pessoas estão gostando das nossas programações e estão adotando esse nosso projeto. Além disso, por serem atrações locais, muitas famílias vão vir para a praça”, explica Teixeira.

Dentre as novidades na decoração está a instalação de um presépio em tamanho natural e a instalação de um palco ornamentado com luzes. A casa do Papai-Noel seguirá atendendo as crianças. Também haverá praça de alimentação, feira de natal do São Marcos, feira de artesãos e a feira do empreendedorismo da Associação de Moradores do Agritter.

Para garantir os protocolos de saúde, haverá um estande da SMS na Praça para o controle da pandemia e demais ações voltadas ao bem-estar. “Teremos um posto da saúde dentro da praça. A gente sabe que a população está se vacinando e teremos todos os cuidados com os protocolos de saúde. As crianças que vão se apresentar irão ser testados antes dos eventos”, conclui Neusa.

COMENTÁRIOS ( )